scorecardresearch ghost pixel



Junho acabou, mas ainda é tempo de comer um milho assado na airfryer

É possível fazer um milho assado na airfryer que vai garantir que você ainda aproveite o clima junino neste inverno.



Quem resiste ao cheirinho de milho enquanto está sendo preparado? Principalmente quando leva aquela colher de manteiga que deixa o aroma ainda mais irresistível. Após as festividades juninas, algumas receitas permanecem no coração, até mesmo pela versatilidade. Em casa, você pode aproveitar a praticidade da panela elétrica para assar o milho verde. Confira este preparo rápido e fácil.

Veja também: Pare de procurar: ESTA é a melhor receita de batata-doce na airfryer que você vai encontrar

Como tirar fiapo do milho

Para tirar os fiapos do milho, uma dica simples é utilizar uma escova de cerdas macias. Após o cozimento, assim que ele estiver levemente resfriado, segure-o firmemente pela base e esfregue. Remova os fiapos soltos com mais facilidade.

Outra opção é utilizar um pano úmido para esfregar suavemente o milho, garantindo uma remoção eficaz dos fiapos. Se você não tiver um tecido devidamente higienizado, procure usar papel toalha umedecido, que também funciona.

Receita de milho verde na airfryer

Você vai precisar de:
-1 Espiga de milho verde;
-1 Colher de sopa de manteiga derretida;
-½ Colher de chá de páprica doce;
-½ Colher de chá de orégano;
-1 Pitada de pimenta do reino;
-1 Pitada de sal.

Modo de preparo:

1° Passo: pegue uma espiga de milho verde e retire as folhas e os fiapos.
2° Passo: em seguida, misture em uma tigela a manteiga derretida, o colorau ou páprica doce, os oréganos, a pimenta do reino e o sal.
3° Passo: pincele essa mistura sobre o milho, cobrindo-o por completo.
4° Passo: coloque o milho na airfryer pré-aquecida a 200°C e asse por cerca de 15 a 20 minutos, virando-o na metade do tempo.

Os benefícios de comer cereais

Comer cereais, como o milho, traz diversos benefícios para a saúde. Eles são fontes ricas de fibras, vitaminas e minerais essenciais. Desse modo, ajudam a regular o funcionamento do sistema digestivo, promovendo uma melhor digestão e prevenindo problemas como constipação.

Além disso, o cereal fornece energia devido ao seu alto teor de carboidratos complexos, sendo uma ótima opção para manter a saciedade ao longo do dia. O milho, em particular, é rico em vitamina A, vitamina C e antioxidantes, que auxiliam na proteção do organismo contra danos causados pelos radicais livres.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário