scorecardresearch ghost pixel



Leve ISSO em consideração e fique longe dos azeites de má qualidade

Na hora de comprar o azeite ideal, algumas dicas podem te ajudar a escapar dos produtos de baixa qualidade.



O azeite de oliva é um produto muito recomendado por oferecer diversos benefícios para a saúde. A questão é que a compra dele pode ser repleta de muitas dúvidas sobre a sua qualidade. Ainda mais porque o preço da maioria nem sempre é tão acessível para muitos brasileiros. Veja algumas dicas para comprar sempre os melhores azeites.

Leia mais: ‘São ideais’: como encontrar os melhores azeites, segundo a ciência

Infelizmente, muitas fraudes são identificadas envolvendo este produto. Alguns entregam uma qualidade muito inferior ao que está descrito na embalagem e, por isso, é tão importante conhecer mais sobre o azeite de oliva para fazer uma compra consciente e garantir a máxima qualidade possível.

Comprar os melhores azeites

Para escolher um bom azeite, é preciso considerar alguns critérios que vão muito além do preço. Dê preferência para as marcas mais conhecidas no mercado, principalmente aquelas que fazem a extração e o envase no mesmo lugar, evitando o risco de manipulação do produto durante todos os processos até que ele chegue ao cliente final.

Além disso, outro cuidado é desconfiar sempre dos preços que estão muito abaixo do valor de mercado. A não ser em casos de promoção nos mercados, por exemplo, os valores muito abaixo dos números praticados pode ser um indicativo de qualidade duvidosa, se considerar todos os custos de produção de um produto de alta qualidade.

Se você deseja comprar um bom azeite, fique sempre atento às orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como as de outros órgãos responsáveis por fazer fiscalizações. Eles fazem um trabalho constante para identificar as marcas que dão “golpes” nos consumidores e na qualidade abaixo do esperado.

Em relação à embalagem, uma dica é priorizar aquelas com vidros mais escuros, que conseguem proteger melhor o produto, fazendo com que o azeite mantenha todas as suas propriedades até o momento do consumo. Na leitura do rótulo, se a composição estiver indicando óleo composto ou tempero misto, desconfie, pois isso não é azeite puro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário