scorecardresearch ghost pixel



Na surdina: ative o modo anônimo do WhatsApp e fique à vontade

Confira todo um passo a passo para ter conversas mais seguras e manter a sua privacidade.



O WhatsApp é, sem dúvida, um dos aplicativos mais utilizados no mundo, mesmo que a sua principal função seja o chat de mensagens. Esse aplicativo tem muitas outras funcionalidades para agradar os diferentes públicos. Portanto, se deseja conhecer um pouco mais sobre a ferramenta, veja agora o seu modo anônimo e como acioná-lo.

Leia mais: Cautela! Recurso do WhatsApp envolvendo o histórico de conversa é lançado

Recurso do WhatsApp irá te proteger

O modo anônimo é uma funcionalidade do aplicativo de mensagens que permite a criação de chats de conversas secretas, logo é uma excelente função para aqueles que estão em busca de uma maior privacidade. A ativação desse modo não é complicada de forma alguma, então confira a seguir um detalhado passo a passo de como ativá-lo.

  • O primeiro passo deve ser entrar no aplicativo e localizar – na aba de conversas – o bate-papo que você deseja tornar anônimo;
  • Em seguida, já estando no chat, deve ativar as mensagens temporárias. Essa função pode ser encontrada nas configurações da conversa;
  • Ao clicar, você depara com três opções de duração de silenciamento (24 horas, 7 ou 90 dias);
  • Após escolher o tempo desejado, todas as mensagens do chat serão apagadas após o tempo designado. Além disso, funções como captura de tela e compartilhamento estarão indisponíveis nesse modo.

Dicas extras

Embora seja um modo rápido e que garante certa privacidade, ainda há outras funcionalidades que podem ser exploradas no WhatsApp com o mesmo intuito. O arquivamento da conversa é uma medida fácil para garantir ainda mais sigilo. Nela, após selecionar o chat de interesse, você pode clicar em “arquivar conversa”. Assim, aquele chat não estará mais disponível para uma fácil visualização como as outras conversas estarão.

Outro método para garantir mais privacidade é o modo de conversas ocultas. Nele, não é possível entrar no chat de conversas sem o desbloqueio com senha ou biometria, além disso, ela fica oculta e separada dos demais papos.

Para acioná-lo, basta entrar na conversa de interesse e clicar no nome do contato. No fim da nova página, estará a opção de “conversas ocultas”. Basta ativá-la para ter as suas conversas e arquivos muito bem protegidos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário