scorecardresearch ghost pixel



NÃO use o WhatsApp como seu app de mensagens: veja 5 bons motivos

Ou pelo menos para reconsiderar o uso do WhatsApp como seu app de mensagens principal, pela sua segurança. Veja!



Embora seja amplamente utilizado no Brasil, o WhatsApp possui algumas características que o tornam uma opção menos ideal como plataforma principal de troca de mensagens. Veja aqui cinco motivos pelos quais você pode considerar NÃO utilizar o WhatsApp como seu principal aplicativo de mensagens.

Leia também: Como visualizar mensagem apagada do WhatsApp? Edição já está disponível

Antes, vale o contexto. O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular no Brasil. O aplicativo é usado por mais de 93% dos internautas brasileiros, superando outras redes sociais como Instagram e Facebook.

E, hoje, o app não é apenas uma ferramenta de comunicação, mas também uma fonte de informação e participação política para muitos brasileiros. No entanto, algumas falhas e questões devem ser levadas em consideração pelos usuários, principalmente usuários avançados ou que precisam de mais segurança.

Veja 5 motivos para o WhatsApp não ser seu app de mensagens principal

  1. Polêmicas em relação à Meta: O WhatsApp tem enfrentado críticas por questões de privacidade e segurança, especialmente devido à coleta de dados e ao compartilhamento com a Meta (Facebook), empresa controladora do aplicativo. Essa coleta excessiva de dados pessoais pode resultar em riscos para a privacidade dos usuários.
  2. Limitações de compartilhamento de mídia: O WhatsApp impõe limites ao tamanho dos arquivos de mídia que podem ser compartilhados, o que pode ser frustrante ao enviar fotos ou vídeos de alta qualidade.
  3. Limitação de contas por dispositivo: Diferentemente de alguns concorrentes, o WhatsApp não permite a criação de várias contas em um único dispositivo.
  4. Ausência de bots: Comparado ao WhatsApp, o Telegram se destaca pela presença de bots, que oferecem uma série de vantagens, como automação de tarefas, integração com serviços externos, entretenimento, aumento da produtividade e até mesmo criação de bots personalizados.
  5. Dependência de um número de telefone: Ao fornecer seu número de telefone ao se cadastrar no WhatsApp, você está compartilhando uma informação pessoalmente identificável, o que pode ser inconveniente se você quiser se comunicar com pessoas que não desejam compartilhar seus números ou se quiser interagir em grupos públicos sem revelar seu número.

É importante considerar esses aspectos ao escolher seu aplicativo de mensagens, pois outras opções, como o Telegram, podem oferecer recursos e medidas de privacidade mais adequados às suas necessidades. Importante acompanhar também as novidades trazidas pelo WhatsApp, que podem sanar essas questões em um futuro próximo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário