scorecardresearch ghost pixel



Turbine o desempenho do seu cérebro com estas 3 técnicas infalíveis

Está se sentindo lento? Não parece desempenhar as atividades tão bem quanto antes? O seu cérebro pode estar cansado. Veja como pode mantê-lo no ritmo certo e muito saudável.



O cérebro é o órgão responsável por controlar cada uma das nossas ações durante toda a nossa vida, não é para menos que seja tão necessário que ele esteja sempre “em forma”. Mas calma! Essa não é uma tarefa tão difícil como pode parecer, pois existem muitas coisas que você pode fazer para mantê-lo forte e saudável.

Veja também: Conheça os alimentos que prejudicam o cérebro

Nós vamos te mostrar quais são as quatro principais formas com as quais você pode manter o seu cérebro em forma com pouco esforço. Com eles, logo você será capaz de garantir uma melhor qualidade de vida por muito tempo.

Dicas para melhorar o funcionamento do seu cérebro

Essas sugestões que desejamos fazer não são nada difíceis de aplicar no dia a dia, pois se tratam apenas de algumas mudanças de hábito que são simples de executar, porém que ainda podem fazer muita diferença no desempenho e funcionamento do seu cérebro. E não somente agora, mas pelo resto da sua vida.

1 – Desafie a si mesmo

Você sabia que quando expõe o seu cérebro a uma situação totalmente nova, ele tende a se desenvolver melhor? É por isso que você precisa estar sempre estudando, lendo, praticando alguma atividade ou hobby novo. Ele precisa estar sempre absorvendo novos conhecimentos.

Procure aprender um novo idioma, fazer um curso, a como a tocar um tipo instrumento ou algo assim. Não sabe cozinhar? Arriscar fazer um prato mais complexo. É daí para frente, pois acredite, até mesmo preencher algumas palavras cruzadas ou sudoku pode ajudar.

2 – Pratique atividades físicas

Os exercícios físicos fazem bem para o cérebro, porque proporcionam alívio do estresse e da ansiedade, além de ajudar muito a relaxar. Você já se sentiu cansada, mas bem e satisfeita depois de um treino pesado?

Os médicos especialistas sugerem que todas as pessoas devem dispor, pelo menos, de 30 minutos de seus dias que sejam voltados à prática de atividades físicas, mesmo que seja apenas para uma caminhada.

3- Alimente-se bem

A comida é uma aliada e tanto do cérebro. Você precisa manter uma dieta balanceada que contenha alimentos de todos os grupos para conseguir deixar o seu cérebro sempre forte, eficiente e pronto para tudo.

O brócolis e algumas outras comidas, que são alimentos ricos em ômega 3, devem ser consumidos com certa regularidade, pois estimulam o bem-estar cerebral e garantem uma excelente qualidade de vida. No entanto esse é apenas um exemplo de que alimento ingerir pode afetar o seu cérebro de forma positiva.

4 – Tenha uma boa noite de sono

Por fim, mas não menos importante, é preciso que você procure ter sempre um bom sono e dormir a quantidade de horas necessárias para que o seu cérebro descanse e relaxe. O ideal, para um adulto, é dormir cerca de sete a oito horas por noite, no mínimo. Contudo isso varia de acordo com o estilo de vida e organismo de cada um.

De modo geral, essa quantidade de tempo é o suficiente para o seu cérebro repousar. Só assim ele permite que você tenha um bom desempenho em suas funções no dia seguinte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário