scorecardresearch ghost pixel



Prepare o bolso: ‘melhor Corolla de todos’ chega ao Brasil e com preço para poucos

Apresentado com exclusividade no Festival Interlagos, "melhor Corolla" chega ao país em edição super exclusiva por quase meio milhão.



A Toyota apresentou oficialmente o GR Corolla durante o Festival Interlagos, evento que tem sido comparado ao “novo Salão do Automóvel”. O hatch esportivo chega ao Brasil para competir com o Honda Civic Type R e promete ser o “melhor Corolla já lançado” no país.

Leia também: 4 razões para você NÃO comprar o Toyota Corolla Cross Hybrid

Disponível em duas versões, Core (R$ 416.990) e Circuit (R$ 461.990), o GR Corolla é inédito por não ser nem um sedã ou mesmo um SUV, e tem seu desempenho como principal destaque. E ele será para poucos: serão disponibilizadas apenas 99 unidades, todas importadas do Japão.

O GR Corolla possui motor 1.6 turbo de três cilindros, exclusivamente a gasolina, que produz 305 cv de potência a 6.500 rpm e 37 kgfm de torque entre 3.000 e 5.550 rpm. Ele utiliza transmissão manual de seis marchas, seguindo a proposta de ser um esportivo “raiz”. A potência é entregue às quatro rodas, com ajuste eletrônico para distribuição entre os eixos dianteiro e traseiro.

“Melhor Corolla” também é mais leve e resistente

Foto: Toyota/Divulgação

A Toyota buscou reduzir o peso do GR Corolla para otimizar seu desempenho. O veículo possui capô e painéis das portas dianteiras em alumínio. Além disso, foi reforçado estruturalmente para aumentar a rigidez da carroceria.

A suspensão é independente nos dois eixos, com barras estabilizadoras e diferencial de escorregamento limitado. Os freios são a disco ventilado nas quatro rodas, proporcionando maior capacidade de frenagem.

No interior, o GR Corolla não ousou e apresenta um design simples e funcional, com destaque para os bancos esportivos e o volante com o emblema “GR”. A Toyota também priorizou a segurança, equipando o veículo com o Toyota Safety Sense 3.0, que inclui sistemas de frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e assistente de centralização de faixa. Além disso, há recursos como farol alto comutável, leitor de placas, controle de velocidade adaptativo e alerta de ponto cego.

O GR Corolla é uma edição limitada e voltada para entusiastas de carros esportivos. Com sua proposta de desempenho e design agressivo, ele se diferencia dos demais modelos da linha Corolla, buscando oferecer uma experiência única aos seus proprietários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário