scorecardresearch ghost pixel



Corolla ganhará versão picape? Veja detalhes sobre o projeto da Toyota

Rumores apontam que carro será concorrente de modelos como Chevrolet Montana e Fiat Toro. Veja o que se sabe até o momento.



Conforme o portal de mídia estrangeiro AutoBlog afirmou, é provável que a fabricante japonesa Toyota esteja estudando a possibilidade de desenvolver um Corolla picape. Segundo as informações, a marca estaria considerando as chances de lançar uma picape intermediária inspirada na próxima geração do Corolla e Corolla Cross.

Leia mais: Fim da linha: produção de 7 carros será descontinuada ainda em 2023

A publicação aponta que o provável lançamento não aconteceria antes de 2027. O Toyota Corolla é um modelo que conquistou muitos fãs. Prova disso são as milhões de unidades vendidas mundialmente. Mas será mesmo que o veículo vai ganhar uma versão em picape? Acompanhe ao longo do texto.

Toyota Corolla picape: rumores circulam sobre o projeto

Segundo as informações divulgadas, o projeto está em fase inicial e, por isso, não há mais detalhes sobre as especificações, nem mesmo sobre qual será o visual do veículo. Por enquanto, o esperado é que a novidade integre, claro, as características de ambos dos carros, ou seja, uma mistura de caminhonete com aspectos do Corolla.

Além disso, a fonte estrangeira aponta rumores de que a provável picape pertenceria ao mesmo segmento da Chevrolet Montana e da Fiat Toro, e estaria posicionada logo abaixo da Toyota Hilux na linha da marca japonesa.

Com isso, acredita-se que o carro apresentaria uma estrutura monobloco, similar à plataforma do Corolla. Os boatos detalham que a produção do carro se daria em Mississipi, nos Estados Unidos.

Outro rumor que está ganhando força em 2023 é o possível lançamento do “Baby Hilux”.

De acordo com o portal Vrum, a informação sobre uma versão intermediária da Hilux foi antecipada pelo vice-presidente sênior de vendas e marketing da Toyota na África do Sul, Leon Theron. Ele disse, em entrevista para a revista CarMag, que o planejamento prevê uma categoria abaixo de picapes, mas sem perder a essência da Hilux.

O modelo seria montado na fábrica da Prospecton em Durban, na África do Sul, e teria previsão para chegar ao mercado em 2026. Vale ressaltar que as informações são baseadas em rumores. Sendo assim, resta aos consumidores aguardar quais serão os próximos passos das marcas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário