scorecardresearch ghost pixel



Regularize sua CNH: mutirão de renovação da habilitação acontece neste sábado (29)

Milhares de motoristas terão a oportunidade de renovar o documento para evitar multas e outras penalidades.



O Detran (Departamento de Trânsito) anunciou a realização de um mutirão para facilitar a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de quem está com o documento vencido ou perto de vencer. As vagas serão oferecidas em parceria com o Poupatempo.

Leia mais: Elas no volante: Chevrolet irá financiar CNHs grátis para mulheres; veja como

O evento será realizado neste sábado (29) em mais de 220 unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo. Ao todo, 11,5 mil vagas estão disponíveis para agendamento.

Podem participar do evento os motoristas cuja carteira perderá a validade até o dia 31 de julho, inclusive aqueles que tiveram o prazo prorrogado em razão da pandemia de coronavírus.

Em 2021, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estendeu o tempo de renovação para milhões de pessoas por meio da Resolução 894/2021. Assim, os donos de CNHs com vencimento previsto para novembro de 2022 ganharam até julho de 2023 para realizar o procedimento de regularização.

Para facilitar o processo e evitar aglomerações nos postos de atendimento, um mutirão semelhante foi realizada no começo deste mês, quando mais de 8,3 mil atendimentos foram realizados em unidades do Poupatempo de todo o estado.

Como agendar atendimento

Para participar do mutirão de renovação da CNH, o motorista deve agendar o atendimento presencial pelo site ou aplicativo do Poupatempo, ou ainda nos totens de autoatendimento disponíveis nas entradas das unidades do órgão.

Desde o dia 1º de janeiro, os prazos retornaram ao normal e a habilitação voltou a perder sua validade em 30 dias após a data de vencimento. Dirigir com o documento vencido é considerado uma infração gravíssima e gera multa de R$ 293,47, mais sete pontos na carteira, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário