scorecardresearch ghost pixel



Seu corpo fala: 4 sintomas de que você pode estar com gordura no fígado

Saiba como identificar os sintomas de gordura no fígado, como pressão abdominal, fadiga, alterações de apetite, e problemas intestinais.



A esteatose hepática, ou gordura no fígado, é uma condição que vem crescendo em prevalência devido aos hábitos de vida modernos. Muitas vezes, é assintomática, mas existem sinais sutis que podem indicar a presença de gordura excessiva no fígado. Aqui estão alguns sintomas para ficar atento!

Veja também: 5 sintomas de que vitamina D no seu corpo está extremamente baixa

1. Sensação de pressão na parte superior do abdômen

Um dos sintomas a serem observados é a sensação persistente de pressão ou desconforto na parte superior direita do abdômen. Essa pressão não deve ser ignorada, especialmente se estiver acompanhada de outros sintomas possíveis.

2. Fadiga persistente

Fadiga, cansaço, distúrbios do sono, falta de motivação ou problemas de concentração são sintomas comuns em várias doenças, mas também podem ser um indicativo de esteatose hepática. Essa fadiga não é simplesmente um cansaço passageiro, mas sim um sentimento de exaustão constante, que não desaparece com o descanso. Se sentir um cansaço excessivo e persistente, é crucial buscar avaliação médica.

3. Perda de apetite e alterações de peso

A presença de gordura no fígado pode estar relacionada a dietas ricas em alimentos açucarados, fast food e carboidratos. No entanto, dietas com baixo teor de proteínas, jejum rigoroso ou perda de peso muito rápida também podem levar à condição. Portanto, alterações significativas no apetite ou peso podem ser um sinal de esteatose hepática.

4. Alterações intestinais

A saúde do fígado afeta diretamente a saúde do trato gastrointestinal. Problemas como sensação de pressão e plenitude, flatulência e dor de estômago são sintomas que podem indicar um fígado sobrecarregado.

A gordura no fígado é uma condição séria que merece atenção e cuidado. Se você identificar qualquer um desses sintomas, é importante procurar a orientação de um profissional de saúde. Lembre-se, a prevenção e a detecção precoce são fundamentais para uma boa saúde hepática.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário