scorecardresearch ghost pixel



Sua conta foi banida no WhatsApp? Não foi à toa; veja possíveis causas

Atualmente, a plataforma apresenta dois tipos de suspensão: permanente e temporária. Cada um é impulsionado por fatores específicos. Saiba quais são.



Diversos levantamentos apontam que o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado entre os brasileiros. Cerca de 150 milhões de usuários têm conta e o aplicativo instalado em seus celulares. Hoje em dia, o mensageiro facilita a vida de inúmeras pessoas. Muitos ficam até apreensivos quando a plataforma deixa de funcionar por algumas horas.

Leia mais: WhatsApp estuda recurso para aumentar 2x mais a privacidade em grupos

Agora, um dos principais pontos que realmente podem aterrorizar os “heavy users” da plataforma é o banimento da conta. Atualmente, quem desrespeita as políticas e termos de uso do WhatsApp pode ser banido da rede social temporaria ou permanentemente. Isso já aconteceu com você? Veja os motivos ao longo do texto.

Por que uma conta pode ser banida por lá?

Como mencionado, um dos fatores que podem impulsionar o banimento é o desrespeito dos termos de serviço e políticas de privacidade do aplicativo. Para entender a razão de algo assim ter acontecido, é importante saber qual foi o tipo de suspensão empregado no número, visto que pode ser uma parada temporária e permanente.

Quanto ao primeiro tipo, a empresa adota a medida para quem usa aplicativos não oficiais ou realiza extração de dados. Aqui, entende-se como app não oficiais aqueles alternativos ao mensageiro, como WhatsApp GB e WhatsApp Plus, que prometem funções que a plataforma oficial não disponibiliza.

Ao realizar o download desses programas, o usuário pode não só correr o risco de ser banido como também de enfrentar problemas de segurança. A extração de dados está relacionada às extensões que atuam de forma automatizada. Agora, se o usuário vir a mensagem “Esta conta está impedida de usar o WhatsApp” exibida na tela, quer dizer que o banimento foi, de fato, permanente.

Isso se deve, sobretudo, às denúncias que a conta recebeu, que geralmente são muitas para chegar a esse ponto. Elas são analisadas pela empresa que decide por banir. Essa ação é feita para quem dispara mensagens promocionais em larga escala, cria perfis falsos ou cria contas para aplicar golpes e cometer outros abusos contra usuários.

E o que fazer em ambos os casos?

Se a conta foi banida temporariamente, a orientação é aguardar o período em questão para poder acessá-la novamente, além de evitar usar apps alternativos. Para banimentos permanentes, o melhor a se fazer é entrar em contato com o WhatsApp ou apertar o botão “Solicitar análise”, se você acredita que foi banido por algum engano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário