scorecardresearch ghost pixel



Vai comprar um celular? 4 erros imperdoáveis que podem te custar caro

Entenda a importância da consideração de critérios na hora de comprar um celular e erros comuns que podem custar caro ao longo prazo aos usuários.



Atualmente, é impossível pensar em um mundo sem o nosso celular por perto. Em um mundo cada vez mais digitalizado, nunca fomos tão dependentes da tecnologia. De antemão, ele é um aparelho com um preço salgado para boa parte da população, e demanda de muitos cuidados, antes, durante e após a aquisição.

Veja também: Grande mudança está chegando para ESTES celulares Android; veja lista

Assim sendo, existem alguns erros que os consumidores repetem e que podem acontecer com outros produtos na mesma faixa. Para fins de orientação, sempre evite esses comportamentos antes de qualquer aquisição.

4 erros a serem evitados na hora de comprar um celular

Novamente, os erros a serem listados devem ser considerados com outras tecnologias disponíveis no mercado. Portanto, dê uma olhada.

1. Acaba por considerar apenas o preço

Não se deixe levar somente pelo preço das coisas. Às vezes, o barato pode sair caro, assim como o contrário pode acontecer. Na prática, a faixa dos produtos nem sempre são um indicador absoluto de que os aparelhos são melhor ou pior do que outro produto concorrente.

Desde já, recomenda-se que você tenha em mente aquilo que deseja em troca. Exemplificando, caso o seu objetivo seja um aparelho básico somente para usar as redes sociais e outras plataformas, não seria preciso um celular muito potente.

2. Não pesquisar conteúdos na internet sobre o modelo desejado

Caso não seja tão urgente, talvez seja mais interessante comprar o seu aparelho na internet em vez de gastar mais caro numa loja física, considerando uma possível diferença de preços. Evidentemente, é sempre recomendável dar uma passada nesses estabelecimentos para fazer um comparativo de preço e, caso não seja tão distante, aí sim, considerando outros fatores, pode ser algo saudável para o seu bolso.

3. Não vê análises do aparelho

À primeira vista, as análises têm um poder ainda maior quando o critério a ser levado pelo usuário é a câmera. Com o conhecimento de seu funcionamento, na prática, os usuários terão bases comparativas de seu modelo com os demais. Além disso, os conteúdos sobre o seu aparelho almejado contém diversas informações relevantes que podem influenciar na compra do produto, sejam eles positivos ou negativos.

4. Não leva as especificações técnicas em consideração

As especificações importam. Por mais difícil que possa ser compreender totalmente suas utilidades, são elas que ditam a sua experiência com o seu aparelho. Não tenha medo de perguntar para algum atendente o propósito de cada um dos termos na descrição do produto. Por fim, caso possível, dê o seu perfil de consumo para ser recomendado um aparelho que combine com a sua proposta na internet.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário