scorecardresearch ghost pixel



Além da internet: veja funções desconhecidas do roteador e se surpreenda

Se você pensa que o roteador serve apenas para a internet, vai se surpreender ao descobrir tudo o que ele pode fazer para além disso.



Um roteador é um dispositivo de rede que permite a comunicação de dados entre diferentes dispositivos em uma rede, como a internet. Só por essa explicação, você já pode começar a abrir a sua mente para perceber que ele tem muitas outras funções ocultas que não apenas a mais óbvia, certo? Entenda melhor tudo o que o roteador pode fazer.

Leia mais: Botão WPS no roteador: veja como ele pode facilitar ou piorar sua vida

Por causa do uso mais comum entre a maioria das pessoas, muitos pensam que ele serve apenas para a internet, mas suas funções não param por aí. Prepare-se para descobrir que o roteador não serve apenas para fornecer acesso à rede. Veja quais são as outras funcionalidades e recursos que podem ser usados por você hoje mesmo.

Veja tudo o que um roteador pode fazer

Se está curioso para descobrir tudo o que o roteador é capaz de fazer, veja agora toda a versatilidade desse aparelho tão comum nas casas de tantas pessoas. Essa ferramenta que fica “esquecida” aí pode ser usada como:

Rede Local (LAN): ele é usado para criar uma rede local entre dispositivos dentro de uma casa ou escritório. Assim, tais dispositivos podem se comunicar entre si, por exemplo, ao compartilhar arquivos e outros recursos.

VPN (Rede Virtual Privada): com o trabalho remoto, o termo se tornou mais comum. Por meio do roteador, você consegue uma maneira segura de acessar a internet e outros recursos online. Uma VPN criptografa os dados e protege a privacidade do usuário nesse meio-tempo.

Priorização de tráfego: é algo muito interessante, se você tem uma demanda maior por internet em determinadas situações. É possível definir a largura de banda para certos dispositivos ou serviços. Por exemplo: para jogar o seu jogo preferido ou ver a série que tanto gosta.

Controle de segurança: alguns roteadores modernos permitem que os pais organizem o acesso à internet, como os horários de uso, por exemplo. Prático, não é verdade?

Rede de convidados: tem gente na sua casa em alguma situação na qual é preciso compartilhar internet, mas você não se sente tão seguro assim? O roteador te permite criar uma rede de convidados, diferente da sua rede principal, garantindo assim a sua segurança.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário