scorecardresearch ghost pixel



Repelente natural: as moscas ODEIAM essa planta e vão ficar longe

Aprenda a manter as moscas afastadas de casa de forma natural e eficaz com a ajuda de uma planta que atua como um repelente natural.



As moscas, esses pequenos insetos que vivem em ambientes urbanos e rurais, desempenham um papel importante na natureza. Como polinizadoras, contribuem para a vitalidade de plantas e a produção de frutos; porém, algumas espécies também se destacam como vetores de doenças e incômodos em nossas casas. Veja qual planta é um repelente natural contra as moscas para reduzir a presença dessas “visitas” no seu lar.

Leia mais: Adeus, formigas! Mistura caseira põe fim às pragas e todos os insetos

Manter esses incômodos indesejados bem longe da sua residência pode não ser tão difícil, pois a solução para essa questão pode ser mais simples do que você imagina: uma planta com propriedades especiais ajuda e muito. O uso dela é mais comum do que parece e, em poucos dias, você irá dar adeus às moscas sem muito esforço.

Planta que é repelente contra as moscas

Não é segredo que as moscas e mosquitos podem carregar bactérias prejudiciais para os nossos alimentos e conseguem até transmitir doenças sérias, como malária, dengue e Zika. Com diferentes espécies, cores e comportamentos, identificar as mais perigosas pode ser um desafio.

Independentemente da variedade, a nossa saúde merece essa total atenção.

Por isso, se as moscas já se tornaram um incômodo, é hora de agir. Uma tradição antiga e eficaz é a chave para afastar esses insetos: o manjericão. A ideia é simples e acessível. Sendo assim, coloque vasinhos de manjericão nas janelas da sua casa, especialmente por onde as moscas costumam invadir. O segredo está na presença de óleos essenciais no manjericão, que emitem um aroma forte e desagradável para os insetos, mantendo-os afastados.

Essa planta atua como um repelente natural, oferecendo assim proteção sem causar danos aos insetos, apenas os direcionando para longe de onde você não quer a presença deles de jeito nenhum.

Mas o manjericão não está sozinho nessa missão, pois a hortelã, lavanda e o alecrim também têm características repelentes e podem ser ótimas companhias para manter a sua casa livre de moscas indesejadas.

Reserve um espaço para essas plantinhas e tenha um ambiente mais tranquilo e livre desses incômodos voadores. Dessa forma, cultivando essas plantas na sua casa, você não só adiciona toques verdes ao seu lar como mantém um ambiente mais saudável e agradável, afastando as moscas de uma maneira natural.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário