scorecardresearch ghost pixel



Carne e ovos crus emagrecem? Cuidado com a ‘dieta carnívora’ do TikTok

Entenda mais a respeito da Dieta Carnívora, um dos temas que já passou de 1 bilhão de visualizações no TikTok recentemente.



O TikTok sempre foi famoso pelas dancinhas e vídeos de entretenimento, porém a história tem mudado. A rede social popular entre os jovens se tornou uma plataforma repleta de tutoriais, receitas e dicas. Uma delas, inclusive, é a da chamada “Dieta Carnívora”. Esse tipo de conteúdo já conta com mais de um 1 bilhão de visualizações e milhares de conteúdos postados.

Veja também: 12 alimentos para manter a saúde dos seus rins – coloque-os hoje na dieta

Os vídeos sobre o assunto ensinam as pessoas a comerem carnes, ovos e manteiga. Seria um tipo de estilo de vida que promete mais saúde, emagrecimento e outros benefícios. Inclusive, um dos perfis que se destaca em Dieta Carnívora é o “Liver King”.

Neste perfil, o criador de conteúdo exibe sua rotina alimentar. Nela, ele come carne crua e ovos com casca. Parece loucura, mas é isso o que os usuários do Tiktok podem presenciar.

Dieta Carnívora: consequências extremas

Embora haja uma enorme quantidade de conteúdos a respeito do tema, a dieta carnívora possui seus prós e contras. Mesmo que pareça algo saudável em alguns casos, a verdade é que ninguém sabe como é 100% da rotina das pessoas que produzem o conteúdo no TikTok e em outras plataformas.

Além disso, os especialistas em nutrição dizem que mudanças e dietas extremas terão consequências extremas para as pessoas também. O hábito de apenas comer carnes cruas, ovos crus com casca e manteiga pode resultar e déficit de nutrientes. Muitas vitaminas e minerais só podem ser obtidos através do consumo de vegetais.

@liverking

♬ original sound – Liver King

Emagrecimento

Um dos pontos mais destacados neste tipo de dieta é o emagrecimento rápido e a alta saciedade. De acordo com os nutricionistas, isso realmente acontece, pois o consumo exclusivo de carnes, gorduras e proteínas causa uma “sobrecarga” no sistema digestivo. Isso quer dizer que o organismo leva mais tempo para metabolizar o alimento, o que garante maior saciedade.

Além disso, o consumo de calorias pode ser reduzido, bem como o corpo tende a desidratar pela falta de carboidratos.

Os riscos da dieta carnívora

Entre os riscos apresentados, alguns são bastante graves; tais como:

Carne crua pode ter a presença de bactérias, protozoários e outros microrganismos nocivos à saúde;
O consumo de ovo cru com casca pode causar uma série de doenças, caso o ingrediente esteja contaminado;
Problemas de saúde por falta de nutrientes; entre vários outros fatores.
Sempre siga as orientações adequadas de um profissional de saúde antes de aderir a uma dieta extrema como esta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário