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Clientes Nubank reclamam de falha GRAVE em compras nesta terça (1º)

Bug causou estorno indevido entre clientes do Nubank. Veja se sua conta foi afetada e o que fazer.



Uma falha no sistema do Nubank resultou no estorno indevido de compras de clientes, que acabaram relatando o caso nas redes sociais nesta terça-feira (1º). Diversos usuários relataram o problema e o Nubank chegou a confirmar a existência da falha e informou que está trabalhando para solucioná-la.

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Segundo o banco, os clientes afetados não precisam tomar nenhuma providência para resolver a situação e a equipe técnica está empenhada em incluir novamente os valores nas respectivas faturas.

A falha foi atribuída a uma instabilidade no processamento de algumas compras dos últimos dias de julho, o que resultou no estorno automático indevido dessas transações. Em casos relatados, houve até mesmo o estorno de pagamentos de valores consideráveis, como o exemplo de um cliente que comprou um celular e recebeu o estorno de R$ 3.000.

Estorno indevido do Nubank movimentou internet

Nas redes sociais, alguns clientes comemoraram o estorno, enquanto outros estão preocupados em saber se precisam refazer as compras para que elas sejam concluídas corretamente.

Vendo a movimentação, a fintech tranquilizou os usuários, garantindo que não é necessário que eles tomem nenhuma medida para resolver o problema e que a própria empresa está corrigindo a falha. Em abril, uma atualização no aplicativo do Nubank causou instabilidade e lentidão no acesso à conta e aos serviços. Muitos clientes relataram dificuldades para pagar boletos, transferir dinheiro e usar o cartão de crédito. Já em maio, outra questão técnica com o Pix do aplicativo do Nubank também gerou revolta entre os clientes.

Atualmente, o Nubank é o quarto maior banco do país em número de clientes, superando o Banco do Brasil, e conta com 77,6 milhões de clientes. Considerando suas operações no México e na Colômbia, o total de clientes chega a 85 milhões.




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