scorecardresearch ghost pixel



5 truques infalíveis para tirar fotos profissionais usando a câmera do celular

Confira os segredos para capturar imagens profissionais usando o celular e surpreenda a todos com suas fotos.



Para escolher um bom celular, é preciso se atentar a alguns aspectos do dispositivo, como modelo, processador, bateria, funcionalidades, etc. Agora um dos fatores considerados cruciais, principalmente para os blogueiros de plantão, é a qualidade da câmera do smartphone e saber como tirar fotos incríveis, com cara de profissionais.

Leia mais: Cuidado! Se você faz isso, pode estar colocando seu celular em RISCO

Ter um smartphone com um conjunto de sensores de alta qualidade não garante fotos incríveis por si só. Por isso, para obter resultados profissionais, é essencial pensar na composição da imagem e explorar as configurações da câmera.

A seguir, você confere alguns conceitos estratégicos para aprimorar suas habilidades fotográficas usando o celular. A partir de hoje, suas fotos não serão mais as mesmas. Com essas dicas você poderá tirar fotos como um profissional.

1. Use e abuse das configurações da sua câmera

A primeira dica é explorar as diversas configurações disponíveis na câmera do seu celular. Recursos como otimização de cena, estabilização automática e modo noturno podem melhorar significativamente a qualidade das suas fotos. Além disso, caso você já possua mais experiência com essas funcionalidades, é recomendado experimentar o modo manual para ter maior controle sobre as configurações, como ISO, abertura, velocidade do obturador e balanço de branco.

2. Estabeleça o foco principal da foto

Definir o objeto em foco é fundamental para garantir que o assunto principal seja destacado na imagem. Para ajustar manualmente o foco, basta tocar na tela no local desejado para ser o foco. Além disso, aproveitar o “espaço negativo” ao redor do ponto central também pode criar composições interessantes.

3. Utilize o HDR (High Dynamic Range)

O modo HDR é recomendado em ambientes onde a iluminação não está a seu favor, pois equilibra automaticamente os elementos claros e escuros da foto, produzindo imagens mais detalhadas e realistas.

4. Utilize o Modo Noite

Para tirar fotos durante a noite e em ambientes com pouca luz, utilize essa funcionalidade. Afinal, ela adapta sua câmera para tirar fotos melhores durante esse período.

5. Seja criativo

Após dominar as técnicas básicas de fotografia, é hora de explorar novas perspectivas e ângulos. Testar diferentes iluminações e elementos do ambiente podem resultar em composições únicas e criativas. Fotografia é uma forma de arte, e a criatividade desempenha um papel importante para conseguir fotos que se destaquem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário