scorecardresearch ghost pixel



Currículo em construção: MEC abre 100 mil vagas em cursos 100% gratuitos e EaD

Profissionais e estudantes que desejam dar um "up" no currículo podem recorrer às capacitações do MEC em horários flexíveis. Confira!



Estudantes e profissionais que desejam aprimorar os seus conhecimentos com aulas online totalmente gratuitas podem contar com uma grande oportunidade ofertada pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição está recebendo inscrições para 200 cursos gratuitos a distância (EaD).

Leia mais: Trainee Santander: banco abre vagas e oferece salário inicial de R$ 8,3 mil

As informações apontam que as capacitações apresentam mais 100 mil vagas disponíveis. Os oportunidades são preenchidas por ordem de inscrição, e os participantes podem acompanhar as aulas em horários flexíveis. O conteúdo é composto por textos e vídeos que auxiliam no aprendizado.

A programação de cursos conta com uma carga horária que vai de 20 a 60 horas e, ao concluí-la, é possível receber certificado, ou seja, essa é uma boa oportunidade para dar uma turbinada no currículo e ainda conseguir horas de atividades complementares, pois elas costumam ser requeridas pelas universidades.

As aulas foram elaboradas para profissionais que desejam elevar o conhecimento e para estudantes de ensino médio e superior. Nessa oportunidade, os interessados vão participar de cursos autodirigidos, isto é, que podem ser acompanhados a qualquer momento.

Inscrições abertas: como participar dos cursos do MEC?

Os cadastros são feitos por meio da plataforma Aprenda Mais.

Pela página oficial, o aluno deve buscar a área de conhecimento na qual tem interesse, escolher a opção e, logo após, clicar em “criar uma conta”. O processo é simples. Basta preencher os dados solicitados e definir uma senha de login, assim, o acesso aos conteúdos será liberado.

Atualmente, a plataforma conta com uma gama ampla e variada de aulas, abrangendo 12 áreas gerais. Algumas delas inclui: saúde; comunicação; ciências exatas e humanas; gestão e negócios; idioma; literatura; produção alimentícia; produção cultural e design; recursos naturais; segurança; turismo; lazer e hospitalidade.

Os cursos também podem ser acompanhados por estrangeiros. Basta acessar a página oficial e aproveitar todas as capacitações sem precisar sair de casa. No cadastro, é importante que os interessados tenham CPF e sigam todas as instruções de registro para garantir o certificado no fim.

Confira todo o processo e mais detalhes sobre cada um dos cursos no aprendamais.mec.gov.br.




Voltar ao topo

Deixe um comentário