O ômega 6 compõe uma família de ácidos graxos muito saudáveis, mas que devem ser consumidos com moderação. Apesar de o composto ser muito conhecido por ser encontrado em comidas preparadas com peixes, saiba que ele também pode ser encontrado em diversos outros tipos de alimentos. Veja como sua alimentação pode ser diversa.
Leia mais: Entenda como 6 alimentos fazem TODA a diferença no equilíbrio hormonal
Dessa forma, se você não gosta de comer peixe ou está enjoado das refeições que usam e abusam do animal, calma! Sabendo que está procurando melhorar a sua dieta por meio de uma maior variedade de alimentos, logo abaixo nós vamos apontar alguns exemplos riquíssimos em ômega 6 que todo mundo deveria conhecer.
Alimentos ricos em ômega 6
Frutas
Entre as principais frutas ricas em no famoso ômega, temos o abacate e o coco. Veio algo em mente? Pois você pode criar várias receitas diferentes com abacate, óleo de coco e principalmente com o coco seco ralado. Delícia!
Grãos e sementes
Os grãos e as sementes são ricas em ômega mas também em fibras, antioxidantes e vitaminas, viu? Sendo assim, é uma ótima opção consumir pães integrais, sementes de girassol, abóbora, chia ou sementes de papoula.
Frutas secas
Nozes, amêndoas, pistache e amendoim são os frutas e plantas “secas” mais ricas em ácidos graxos e também em vitaminas e minerais.
Óleos vegetais
Acredite, os óleos vegetais são ótimas fontes de ácido linoleico, que é rico em ômega 6. São eles: o azeite, o óleo de girassol, milho, gergelim e soja. Nas suas compras, faça a escolha mais assertiva.
Origem animal
Além dos peixes, você também pode encontrar o ômega 6 na carne de frango, de peru e também nos ovos. Viu como é fácil variar os alimentos de origem animal? Explore-os à vontade.