scorecardresearch ghost pixel



Os 3 maiores proprietários de terra do mundo; o de nº 2 é inesperado

Um número seleto de pessoas e instituições concentram grandes propriedades, então confira os poderosos que detêm grandes pedaços de terra do mundo.



Menos da metade da terra pode ser habitada, devido a restrições climáticas e geográficas. Nesse sentido, o planeta é formado por oceano e áreas desérticas, que não são compatíveis com a sobrevivência da espécie humana.

Veja também: Quem for destes 4 signos pode vibrar: eles receberão uma grande fortuna

Dessa forma, é interessante observar que a divisão territorial está em constante mudança e reflete a manutenção dos terrenos. Nesse caso, trata-se de conquistas políticas e acordos entre nações, que estabelecem a administração da posse.

Estes são os grandes donos de terra do mundo

1. Família real britânica

Para ter uma ideia do quanto a família britânica acumulou, tudo que eles têm de terras equivale a ⅙ da terra habitável existente. Nesse sentido, quem responde ao The Crown Estate, que administra os recursos da realeza, é o Rei Charles III.

No entanto, cada um dos membros da nobreza, não fazem transferências ou mexem no valor acumulado. Afinal, quem administra as finanças é uma instituição independente, evitando escândalos financeiros e crises internas.

2. Igreja Católica

Papa Francisco
Papa Francisco (Imagem: praszkiewicz / Shutterstock.com)

A Igreja Católica esteve no centro do poder durante mais de dez séculos, até a modernização do Estado. Contudo, os 177 milhões de acres tornam as áreas verdes, fazendas, escolas e igrejas, um verdadeiro tesouro religioso.

Ainda assim, empresários como o Molly Burnhans, responsável pela GoodLands, desejam mapear essa fortuna e multiplicá-la, focando na sustentabilidade. Nesse processo, o principal objetivo é proteger as florestas e o patrimônio cultural.

3. Povo inuíte

nattrass / Getty Images Signature

Os habitantes de Nuvanut, no Canadá, realizaram um Acordo de Reivindicações de Terras em 1993. Diante desse protesto, o governo canadense cedeu à pressão, ofertando aproximadamente 87 milhões de acres em um documento.

A doação por medidas legais confere autonomia aos inuítes, que optaram pelo assentamento em residências coletivas. Esse agrupamento aumenta a extensão territorial, fortalecendo a independência dos canadenses ligados aos Estados Unidos. Portanto, foi uma das maiores concessões da história moderna.




Voltar ao topo

Deixe um comentário