scorecardresearch ghost pixel



Para o seu bem, nunca diga estas 7 frases durante uma entrevista de emprego

A realidade é que cada palavra conta quando você está sob o olhar atento de um recrutador. Por isso, é fundamental escolhe-las com sabedoria.



Quem nunca saiu de uma entrevista de emprego pensando: “Eu não deveria ter dito aquilo”? O nervosismo, a ansiedade ou até mesmo a vontade de impressionar podem nos fazer dizer coisas que não refletem nossa verdadeira personalidade ou intenção.

Leia mais: Recrutadores não contam: 6 sinais que você está indo mal na entrevista de emprego

A realidade é que cada palavra conta quando você está sob o olhar atento de um recrutador. Por isso, é fundamental escolher suas palavras com sabedoria.

Mas quais são as frases que podem potencialmente sabotar suas chances de conseguir aquele emprego dos sonhos? Aqui estão sete delas.

7 frases para deixar de lado durante uma entrevista de emprego

1. “Não está no meu currículo?”

Ao ouvir uma pergunta sobre algo que está claramente em seu currículo, resista à tentação de apontar. Veja isso como uma oportunidade para expandir ou esclarecer certos pontos, em vez de uma insinuação de que o recrutador não fez o dever de casa.

2. “Como eu disse antes…”

Mesmo que você sinta que está se repetindo, evite essa frase. Ela pode passar uma mensagem de impaciência. Em vez disso, reitere seu ponto de maneira calma e educada.

3. “Minha empresa anterior é um desastre.”

Falar mal de empregadores anteriores é uma bandeira vermelha para muitos recrutadores. Eles podem se perguntar se você fará o mesmo com eles no futuro. Seja sempre respeitoso ao se referir a outras experiências, mesmo que elas não tenham sido ideais.

4. “Nossa, você está linda.”

Elogiar é bom, mas focar na aparência do entrevistador pode passar uma impressão errada ou até mesmo ser considerado inadequado. Em vez disso, mantenha o foco nas competências profissionais e na vaga em questão.

5. “Quero abrir minha própria empresa algum dia.”

Embora ambição seja algo positivo, essa afirmação pode fazer você parecer que está mais interessado em adquirir habilidades para seus próprios objetivos, em vez de contribuir para a empresa.

6. “Para ser sincero, só preciso de dinheiro.”

Todos trabalhamos para pagar as contas, mas expressar isso tão diretamente pode fazer parecer que você não tem interesse genuíno na função ou na companhia.

7. “Estou aplicando para várias outras vagas.”

Mesmo que isso seja verdade, pode dar a impressão de que você está desesperado por um emprego ou que não está particularmente interessado na vaga para a qual está sendo entrevistado.

Ao final, o mais importante é ser autêntico, mas também estratégico. Pergunte-se: “O que quero que o entrevistador saiba sobre mim?” e “Como posso comunicar isso da forma mais clara e eficaz possível?“.




Voltar ao topo

Deixe um comentário