scorecardresearch ghost pixel



Se seu cachorro falasse, ele diria estas 5 coisas que desaprova em você

Aqueles olhos pidões e a cauda abanando podem esconder alguns segredos e a ciência revelou o que realmente pode irritar o seu fiel amigo.



Já se perguntou se seu cachorro, apesar daquele olhar fofinho e das lambidas amorosas, tem algumas queixinhas sobre você? Sim, aqueles olhos pidões e a cauda abanando podem esconder alguns segredos e a ciência revelou o que realmente pode irritar o seu fiel amigo.

Leia mais: Na sua cama? Veja o local ideal para o cachorro dormir dentro de casa

A seguir, confira as reclamações mais “latentes” dos cães sobre seus humanos favoritos.

5 coisas que seu cão secretamente desaprova em você

1. Alergia a certos odores

Seu cão tem um olfato 40 vezes mais poderoso que o seu. Imagine, então, como o narizinho dele sofre quando você o expõe a aromas fortes. Produtos de limpeza, perfumes, inseticidas ou até mesmo aquele seu lanche super condimentado, tudo isso pode ser um ataque olfativo para seu pet. Além disso, alimentos como chocolate são verdadeiros vilões para os cachorros. A dica é: antes de dar aquele petisco, cheque se é seguro.

2. Barulho? Não, obrigado!

Já notou como seu cachorro reage durante os fogos de artifício no ano novo? Pois bem, seu ouvido é extremamente sensível, e ruídos altos e abruptos são uma verdadeira tortura para ele. Evite expor seu amigão a ambientes muito barulhentos e, quando necessário, procure soluções para acalmá-lo.

3. Dê-me meu espaço

Assim como nós, os cães também precisam de um tempinho sozinhos. Se você está 24/7 no pé dele, ele pode começar a se sentir sufocado. Claro, ele adora brincar e receber carinho, mas também precisa de um espaço só dele para descansar e relaxar.

4. Consistência é a chave

Sabe aquelas regras que você impõe num dia e no outro já esquece? Pois é, isso pode confundir a cabeça do seu pet. Ele precisa de consistência para entender o que pode ou não fazer. Portanto, se hoje ele não pode subir no sofá, essa regra deve valer sempre.

5. Socialize-me, por favor!

Os cães são animais sociais e precisam interagir não apenas com humanos, mas também com outros cães. Um passeio no parque, um dia na creche para cães ou simplesmente brincar com o cachorro do vizinho, pode fazer maravilhas pelo bem-estar dele.

Então, da próxima vez que olhar para o seu cachorro, tente perceber os sinais e lembre-se destas dicas. Um cão feliz é aquele que se sente compreendido e amado em todos os aspectos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário