scorecardresearch ghost pixel



Tudo que ele tinha era um iPhone: homem é salvo de queda de 120 m

Talvez as vendas do iPhone aumentem após descobrirem que um norte-americano sobreviveu a um acidente envolvendo uma queda de mais de 100 metros.



No último dia 21, uma ocorrência policial chamou a atenção da população de Los Angeles, devido ao avanço da tecnologia dos smartphones. Nesse caso, um rapaz conseguiu receber o resgate a partir de uma funcionalidade do seu celular. Essa situação mostra que os celulares podem adicionar sistemas de segurança. Portanto, é isso que motiva a Apple a continuar desenvolvendo seus dispositivos.

Veja também: 8 segredos que o botão de volume do iPhone esconde, mas pouca gente sabe

iPhone salva a vida deste homem em acidente no penhasco

Em julho deste ano, um homem que não foi identificado passou pelo hospital e recebeu os devidos cuidados para se recuperar após capotar o carro. No entanto, ele não teria sobrevivido se não estivesse com o iPhone do lado.

Assim que houve o deslize na ribanceira e o impacto, o motorista ficou desacordado e não tinha como chamar a ambulância sozinho. Contudo, um mecanismo do iPhone foi ativado, enviando um sinal de alerta aos oficiais do local.

Qual é o modelo que tem o recurso de Detecção de Acidentes?

Essa tecnologia diz respeito ao recurso de Detecção de Acidentes, presente no iPhone 14 e Apple Watch Series 8 de 2º geração e o Ultra. Desse modo, o SOS por satélite encontra-se no iPhone 14 Plus e Pro que opera no iOS 16.1.

O sensor presente no aparelho detecta mudanças de movimentação, densidade do ar e alteração na temperatura. Em seguida, o smartphone dispara uma opção automática de fazer chamada, ligando para algum tipo de autoridade.

Em 20 segundos, se o usuário não fizer nada, a emergência é acionada automaticamente. Quanto ao SOS, é possível ser resgatado rapidamente sem a necessidade de usar conexão por internet, em lugares afastados.

Funções avançadas fazem parte dos lançamentos da Apple

Em alguns países, as pessoas têm a oportunidade de aproveitar funções avançadas nos produtos da Apple. Considerando o detector de emergências e o de ocorrências, há uma lista de países que conseguem usar os recursos.

Por exemplo, Canadá, Estados Unidos, Holanda, França, Itália, Holanda, Áustria, Bélgica, Austrália, Luxemburgo, Reino Unido, Nova Zelândia e Portugal receberam o acesso a essas inovações criadas para salvar vidas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário