scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: o que é o emoji do círculo vermelho que aparece nas conversas?

Descubra o que representa o novo emoji do círculo vermelho vazio e como aplicá-lo nas suas conversas. Confira aqui e entenda o que é.



Os emojis têm sua origem nas décadas de 1990 e 2000, quando as comunicações digitais estavam em ascensão e as limitações de caracteres eram uma preocupação constante. A primeira série de emojis foi criada pelo japonês Shigetaka Kurita, em 1999, para a empresa de telecomunicações NTT DoCoMo.

Veja também: Já tem data? Veja quando os ‘Canais’, do WhatsApp, chegarão no Brasil

Composto por apenas 176 símbolos, esse conjunto inicial foi desenvolvido para enriquecer as mensagens de texto e fornecer uma maneira visual de expressar emoções e ideias de forma concisa.

A partir disso, a popularidade dos emojis cresceu gradualmente e se espalhou para outras plataformas e sistemas operacionais, tornando-se uma parte integrante da comunicação digital global, transcendendo fronteiras linguísticas e culturais.

Agora o círculo vermelho vazio é um dos novos emojis que o WhatsApp está prestes a adicionar, com outros como a lima, a fênix, correntes quebradas, o rosto que diz sim e o que diz não, o cogumelo e várias modificações nas aparências de alguns emoticons. Esses emojis fazem parte da atualização do Unicode 14.0, que deve ser lançada em setembro de 2023.

Imagem: Emojipedia

WhatsApp e o emoji do círculo vermelho vazio: o que ele representa?

Primeiramente, isso depende de quem você perguntar. Para algumas culturas, ele simplesmente representa algo negativo. Nesse sentido, de acordo com a Emojipedia, ele pode indicar um sinal de perigo. Em outros países, por sua vez, é usado como sinal de trânsito que significa “pare”.

Por outro lado, no Japão, ele tem um significado completamente diferente. Lá, ele é usado para indicar que algo está correto, ao contrário do “X”, que indica algo incorreto.

Isso se deve à forma como os professores japoneses corrigem as provas dos alunos, marcando as respostas certas com um círculo e as erradas com um “X”. Portanto, esse emoji pode ser usado, para expressar aprovação, concordância ou confirmação.

Como aplicar o emoji nas conversas do WhatsApp

Então, como você pode usar esse emoji nas suas conversas no WhatsApp? A princípio, isso depende da intenção e do tom que você quer transmitir. Por exemplo, você pode usar o círculo vermelho vazio para:

  • Alertar alguém sobre um perigo ou uma situação de risco.
  • Pedir para alguém parar de fazer algo ou interromper uma conversa.
  • Mostrar que você está certo ou certo sobre algo, ou alguém.
  • Concordar com uma opinião ou uma proposta.
  • Confirmar uma informação ou um compromisso.

Exemplos de frases com o emoji do círculo vermelho vazio

  • Cuidado com o cachorro
  • Pare de me mandar mensagens
  • Eu acertei todas as questões da prova
  • Eu concordo com você
  • Está confirmado o nosso encontro amanhã

Como você pode ver, o emoji do círculo vermelho vazio é muito versátil e pode ser usado de várias formas no WhatsApp. Por fim, lembre-se de sempre considerar o contexto e a cultura do seu interlocutor, para evitar mal-entendidos ou ofensas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário