scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp prepara recurso que fãs de conversa em grupo vão vibrar muito

Site especializado descobriu nova função de bate-papo por voz no WhatsApp para Android. Veja o que esperar e principal diferença com as chamadas de áudio.



Tudo indica que o WhatsApp está se aproximando do lançamento de um recurso de bate-papo por voz em grupo. Essa funcionalidade já está em fase de testes com usuários da versão Beta do aplicativo para Android e foi “vazada” pela primeira vez nesta segunda-feira (7) pelo site Wabetainfo, especialista em descobrir novos recursos do aplicativo.

Leia também: BB sai na frente e é o primeiro a oferecer ESTA novidade pelo WhatsApp

De acordo com a fonte, essa adição está presente na atualização 2.23.16.19 do app para dispositivos Android. Nas imagens compartilhadas, é possível ver que o recurso ficará visível para o usuário na parte superior da tela nos grupos do WhatsApp. Com um simples toque no ícone em formato de onda sonora, o bate-papo de voz será iniciado.

Confira as imagens abaixo:

Print de tela da função de bate-papo por voz do WhatsApp, que deve ser lançada em breve na versão beta
A ferramenta de bate-papo de voz do WhatsApp será implementada gradualmente para usuários do WhatsApp Beta (Imagem: Divulgação/Wabetainfo)

Bate-papo por voz não será igual chamada por voz em grupo

Uma dúvida genuína que pode surgir é sobre a diferença das atuais chamadas de voz em grupo, que podem ser feitas com até 32 participantes, e o novo recurso de bate-papo por voz em grupo, também para até 32 pessoas.

Segundo o Wabetainfo, a principal diferença é a notificação para a adesão. Isso porque enquanto a chamada é recebida como uma “ligação” no telefone do usuário, o bate-papo ocorre de forma mais discreta.

Uma vez que o bate-papo esteja em andamento, qualquer membro do grupo poderá entrar na conversa, que se encerrará automaticamente caso não haja atividade por 60 minutos. O aviso é feito por meio de uma barra superior verde, que sinaliza um bate-papo em andamento.

Ou seja, ao contrário das chamadas de voz, os bate-papos de voz não farão tocar os telefones dos usuários quando iniciados e os membros dos grupos vão receber apenas uma notificação silenciosa quando um novo bate-papo de voz for iniciado.

Quando o recurso estiver disponível na sua versão do aplicativo, o usuário notará um ícone indicando que um bate-papo de voz está ativo no grupo. Além disso, o Wabetainfo informou que os bate-papos de voz terão a mesma criptografia de ponta a ponta que protege as conversas normais no aplicativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário