McDonald’s toma ação inesperada e acaba com serviço amado pelos clientes

Devido a mudanças no comportamento dos clientes desde a pandemia, o McDonald's decidiu acabar com um de seus principais diferenciais.



O McDonald’s dos Estados Unidos tomou uma decisão que acaba com um de seus maiores diferenciais frente aos seus concorrentes. A rede decidiu acabar com todas suas máquinas de refrigerante self-service até 2032 em todas as suas unidades nos Estados Unidos. Com isso, os clientes não poderão mais encher os seus próprios copos de refrigerante.

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Por anos, o McDonald’s permitiu que os próprios clientes enchessem e reabastecessem seus próprios copos em seus restaurantes. Contudo, desde a pandemia da Covid-19, a rede de fast-food notou um aumento significativo nos seus pedidos via drive-thru e delivery. Com isso, as máquinas de refrigerante self-service acabaram caindo em desuso, já que menos pessoas comem nos restaurantes.

Além disso, a rede pretende também alterar a formatação de seus restaurantes. Assim, os projetos arquitetônicos das unidades terão salas de refeição menores ou até mesmo sem espaço para consumo no local. Em contrapartida, o sistema de drive-thru contará com alta tecnologia, refletindo a nova realidade dos consumidores.

Vendas por app são 40% da empresa

As vendas feitas por meios digitais, seja por aplicativo ou por parceiros de entrega (como Uber), representam cerca de 40% das vendas totais do McDonald’s nos Estados Unidos. Já visando suas mudanças, a rede divulgou recentemente outra grande mudança: os CosMc’s. Eles serão novos locais pequenos, que possuem uma área para consumo no local bem reduzida.

“Há vários lugares nos EUA onde estamos significativamente subdesenvolvidos em relação ao local onde a população existe hoje”, informou o CEO da rede, Chris Kempczinski. “Isso nos abre um monte de oportunidades de desenvolvimento para buscarmos.”

Antigamente, excluir as salas de jantar era algo proibido na rede. No entanto, o hábito dos consumidores mudou ao longo do tempo, atingindo seu auge na pandemia. Por fim, o McDonald’s não é o único a investir na reinvenção de seus negócios, visto que medidas parecidas estão sendo tomadas também pelas redes Starbucks, Chipotle e Taco Bell.




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