scorecardresearch ghost pixel



Não é iogurte? Entenda a polêmica por trás do famoso Danoninho

O cheiro de Danoninho realmente é nostálgico, mas qual é o segredo envolvendo os ingredientes que o classifica como um queijo saborizado com morango?



Quando você se torna adulto, percebe que parte da sua infância foi uma mentira, porque é difícil acreditar que Danoninho é um queijo. No entanto, essa afirmação é verdadeira e a própria Danone, responsável pelo produto, confirma a teoria.

Veja também: No ponto: veja o SEGREDO do bolo de cenoura e chocolate mais fofinho

Nesse sentido, é importante conhecer as primeiras pessoas que pensaram em oferecer um creme que nenhuma criança consegue resistir. Dito isso, confira algumas curiosidades e entenda a classificação desses queijos inusitados.

Imagem: hamza ishqaidif/istock

Saiba por que o Danoninho é um tipo de queijo

A origem do Danoninho começa na Espanha, com a fundação da Danone em 1919, quando o mundo vivia o final da Primeira Guerra. No entanto, na década de 70, um queijo cremoso tradicional da França se popularizou nos restaurantes.

Dessa forma, nasceu uma das sobremesas mais consumidas do século XXI, inspirada no queijo francês ‘’petit suisse’’. Contudo, em determinados países, como o Brasil, a mistura cor-de-rosa começou a ser vendida como um creme ou iogurte.

Mousse, iogurte ou creme de morango? Você foi enganado!

Ninguém pode negar que o Danoninho continua sendo um sucesso entre crianças e até adultos que não desapegam da combinação de leite e morango. Visto que a base é formada a partir da fermentação da nata, assemelha-se a uma ricota.

Sendo assim, não é uma mousse ou creme de frutas vermelhas, mas um verdadeiro queijo usado em preparos na Europa. Por outro lado, se você acabar se sentindo enganado, lembre-se que as informações estavam na embalagem.

Estes são os verdadeiros ingredientes do Danoninho

Para compreender essas classificações, basta conferir cada um dos ingredientes presentes no Danoninho. Embora não tenha oficialmente a palavra ‘’queijo’’, o creme, o leite e o fermento lácteo formam uma versão do petit suisse.

Em relação aos demais componentes, o preparado de fruta tem cenoura preta, limão e frutose. Por fim, vale mencionar que há conservantes e bastante açúcar, seguindo a tendência dos laticínios industrializados disponíveis no supermercado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário