scorecardresearch ghost pixel



Derrete na boca! Mousse de chocolate de 4 ingredientes fica uma delícia

Esta sobremesa de mousse de chocolate vai te surpreender pela praticidade e sabor, porque leva apenas 4 ingredientes. Confira!



Quem resiste a uma mousse de chocolate cremosa? Esta sobremesa é perfeita para diversas ocasiões. Do jantar em família a um aniversário que pede algo mais sofisticado, que agrada diversos paladares. Portanto, nada melhor do que receitas que são fáceis de preparar e reúnem poucos ingredientes. Aprenda a fazer este delicioso creme que vai fazer todo mundo repetir.

Veja também: Adeus sola de sapato! Receita de bife acebolado que deixa a carne macia

Sobremesa de chocolate irresistível

Acredite! É possível fazer uma sobremesa de chocolate irresistível com apenas quatro ingredientes. Nesse caso, o segredo é a clara em neve, que confere leveza à mousse, que também pode ser servida acompanhada de sorvete.

Além disso, você pode substituir o chocolate por outros ingredientes, como frutas, personalizando essa receita versátil. A seguir você vai conferir o passo a passo desse doce maravilhoso que resulta em boas lembranças da infância.

Como fazer mousse de chocolate

Você vai precisar de:

  • 4 claras de ovo;
  • 400 ml de creme de leite;
  • 2 Colheres de sopa de açúcar;
  • 320 g de Chocolate meio amargo.

Modo de preparo:

  • 1º Passo: em um recipiente, adicione o chocolate e o creme de leite, derretendo no microondas de 30 em 30 segundos. Misture bem até obter uma ganache.
  • 2º Passo: pegue outra vasilha e faça um banho maria com as claras de ovo no açúcar. Lembre-se de que não é para deixar essa mistura cozinhar, então mantenha o preparo até que o açúcar derreta completamente. Deve levar de 2 a 3 minutos.
  • 3º Passo: coloque as gemas com o açúcar na batedeira, misturando na velocidade mais alta para obter um merengue aerado.
  • 4º Passo: despeje a mousse em um refratário e leve à geladeira por 12 horas.
  • 5º Passo: sirva com frutas, sorvete e outros acompanhamentos da sua preferência.

Pronto, agora você já sabe como preparar uma deliciosa mousse de chocolate para os seus convidados. Em poucos minutos de preparo e algumas horas de geladeira, essa receita consegue surpreender até os amigos mais exigentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário