scorecardresearch ghost pixel



Novo recurso do WhatsApp nem chegou ao Brasil e já foi aprimorado; entenda

Função nem chegou ao Brasil e já recebeu update. Com as novidades, usuários poderão usar filtros avançados de busca para encontrar conteúdo mais facilmente.



Segundo informações do site especializado WABetaInfo, a funcionalidade de canais no WhatsApp já deve ganhar uma atualização. O recurso segue sem previsão para chegar ao Brasil, mas em lugares onde a função está disponível, o mecanismo já pode ser encontrado na “versão final” do aplicativo nos dispositivos iOS e Android.

Leia mais: WhatsApp dá cadeia? Aprenda a usar prints como prova de um crime

Os dados divulgados mostram que os canais do mensageiro ganharam filtros avançados.

Com a novidade, os usuários poderão encontrar, de modo mais fácil, os conteúdos desejados. Conforme mostrou o WABetaInfo, ao usar a pesquisa, é possível ver na tela listas de canais, divididos em categorias como os mais populares, quais estão ativos e outros específicos, considerando as preferências dos internautas.

Que atualização no WhatsApp vem aí?

Os usuários brasileiros ainda não contam com os Canais na rede social, mas já dá para ter uma ideia de como tudo funciona, pois o recurso similar está disponível no Instagram e Telegram. Nessas plataformas, o administrador se encarrega em adicionar conteúdos neste espaço, incluindo, é claro, mensagens e quaisquer outras novidades. Enquanto isso, os outros participantes seguem acompanhando tudo, interagindo apenas por reações.

Com a funcionalidade, os internautas são liberados para participar de diversos canais, o que pode gerar um desafio para encontrar o conteúdo desejado. É provável que isso possa ter impulsionado o desenvolvimento dos filtros de busca. Quem deseja encontrar conteúdo sobre um clube de futebol, por exemplo, pode usar o filtro para pesquisar o canal e optar por participar para então receber todas as informações.

Vale ressaltar que não se trata de um recurso em teste, pois já está sendo liberado para as regiões que podem usar os canais. Até o momento, os países, como Singapura, Colômbia, Quênia, Peru, Marrocos, Malásia, Ucrânia, Egito e Chile têm os canais desde junho. No Brasil, ainda não temos detalhes sobre a data de lançamento da função.

Mark Zuckerberg até mesmo prometeu que os canais vão chegar no final do ano para mais países, mas não especificou como será feita essa ampliação ou quais regiões vão participar disso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário