scorecardresearch ghost pixel



Oferta dos sonhos: troque a geladeira e ganhe desconto na conta de luz

Troca da geladeira garante desconto na conta de luz dos brasileiros que participam de algumas iniciativas de sustentabilidade. Veja como fazer parte.



A economia de energia é uma preocupação para muitas famílias brasileiras que buscam maneiras de reduzir significativamente a sua conta de energia. Em alguns casos, o problema pode estar na geladeira, que está consumindo em excesso. Aproveite a oportunidade: troque a sua geladeira e ganhe desconto na conta de luz.

Leia mais: Empresa de energia oferece conta de luz grátis por dois anos; saiba como participar

Em mais de 40 municípios brasileiros, um programa foi iniciado para proporcionar uma maior eficiência energética. Mais de 8 mil eletrodomésticos de clientes da distribuidora Enel Brasil já foram substituídos em cidades em São Paulo, Rio de Janeiro e também no Ceará.

Troque a geladeira e ganhe desconto!

Além da troca de refrigeradores, a distribuidora de energia também substituiu mais de 568 mil lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos mais econômicos, do tipo LED. Nesse caso, moradores de 78 cidades desses três estados foram beneficiados pelo programa.

A substituição foi realizada ao longo de todo o primeiro semestre deste ano.

No caso das geladeiras, os novos modelos disponibilizados podem consumir até 70% menos energia do que os modelos anteriormente utilizados nos lares de muitos brasileiros. O mesmo se aplica às lâmpadas, visto que as do tipo LED são 80% mais econômicas. Essas mudanças fazem parte do programa Enel Compartilhar Eficiência, que é um projeto ligado à sustentabilidade e busca envolver as pessoas nesse processo.

Além da troca, são desenvolvidas ações para conscientizar os clientes sobre a importância de um consumo mais sustentável de energia elétrica. Usando corretamente os aparelhos, é possível garantir mais economia, não apenas para o bolso mas também para os recursos naturais.

O programa de eficiência energética pode melhorar a vida de muitas pessoas, pois proporciona uma economia significativa de energia e amplia as iniciativas de sustentabilidade da Enel, com o apoio do programa de eficiência energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os clientes podem obter descontos na conta de luz ao contribuir para a redução de resíduos e emissões de carbono, participando de várias iniciativas lideradas pela empresa, como a troca de materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro.

Nos seis primeiros meses deste ano, o projeto conseguiu arrecadar mais de 3.500 toneladas de resíduos. Quem deseja aderir ao programa deve apresentar a conta de energia e um documento com foto nos pontos de coleta em um dos três estados, fazer um cadastro e levar os resíduos separados para ter o desconto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário