Milhares de melões inteiros foram recolhidos dos supermercados de 19 estados devido a uma possível contaminação por salmonela. A ação aconteceu devido a um anúncio feito pela Food and Drug Administration (FDA) nesta quinta-feira (28), sendo válida para os Estados Unidos. Dessa forma, o recall inclui 6.459 caixas de melão da marca Kandy da Eagle Produce, vendidos inteiros.
Veja também: Após amputação por tilápia, outros 4 alimentos podem gerar infecções GRAVES
O lote em questão foi vendido entre os dias 5 e 16 de setembro nos estados: Califórnia, Illinois, Indiana, Iowa, Kentucky, Louisiana, Maryland, Michigan, Minnesota, Missouri, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Ohio, Dakota do Sul, Tennessee, Texas, Virgínia, Oeste Virginia, Wisconsin e Washington DC. Era possível encontrar o produto em diversos supermercados nos estados.
Quais lotes devem ser recolhidos?
De acordo com a decisão da FDA, devem ser recolhidos os melões inteiros da marca Kandy com o código numérico UPC 4050 e os seguintes lotes:
- 797901;
- 797900;
- 804918.
Até o dia 27 de setembro, não havia nenhum relato sobre a doença atribuído aos melões recolhidos. Em relação aos consumidores que já adquiriram o produto, a FDA afirmou que a fruta não deve ser consumida e nem jogada fora, para não aumentar o risco de contaminação por salmonela em terceiros.
Dessa forma, os consumidores devem entrar em contato com a Eagle Produce LLC para conseguir mais informações sobre quais devem ser os procedimentos com a fruta em questão. Por fim, o contato deverá ser feito pelo telefone 1-800-627-8674, de segunda a sexta, das 9h às 17h.