scorecardresearch ghost pixel



Planta fácil de cultivar em casa faz chá PERFEITO para combater insônia

A insônia representa uma série de dificuldades para dormir que impactam a qualidade de vida das pessoas, então conheça os benefícios do chá desta planta.



Há milhares de anos o uso de infusões naturais para tratar problemas de saúde tem sido eficaz, levando à cura de diversas enfermidades. Dito isso, existem desconfortos que podem amenizar os sintomas ligados ao estresse.

Veja também: Alerta alimentar: 3 grupos que devem passar longe das salsichas

Nesse caso, é importante ressaltar os chás que favorecem um sono mais tranquilo, para quem se sente agitado à noite. Portanto, veja como melhorar seus hábitos noturnos com esta planta conhecida pela facilidade em reduzir a insônia.

Descubra qual é a planta que pode diminuir quadros de insônia

A melissa, popularmente chamada de erva-cidreira, destaca-se pelas propriedades calmantes, reconhecidas pela medicina. Sendo assim, confere sensação de sonolência e tranquilidade a curto prazo, principalmente em crianças e idosos.

O seu nome científico é Lippia Alba e a planta ocorre em vários países, incluindo o Brasil, no qual o plantio encontra um clima favorável. Desse modo, você tem a oportunidade de plantar a sua própria muda e colher os ramos frescos.

Erva-cidreira capim

Chá de melissa: veja como preparar esta bebida para dormir melhor

Para fazer o chá de melissa é preciso ferver ½ litro de água, considerando que metade dessa porção já funciona como relaxante. Assim que levantar fervura, acrescente a erva-cidreira e deixe por 5 minutos, servindo em seguida.

Lembre-se que por esse motivo, a bebida deve ser ingerida no final da tarde e minutos antes de deitar. Logo, é válido garantir que mulheres grávidas ou que estão tentando engravidar bebam essa infusão, dado a possibilidade do efeito abortivo.

Outros efeitos benéficos que a erva-cidreira consegue te proporcionar

Durante o período menstrual, o chá de capim-cidreira consegue, além de agir na redução da insônia, promover um alívio das cólicas menstruais. Visto que tem uma ação revigorante, também reduz o inchaço abdominal causado por gases.

Os chás naturais que levam melissa, camomila, hortelã-pimenta e alecrim são excelentes para reduzir o início de pensamentos ansiosos. Contudo, se o desconforto persistir, procure um profissional da área médica o quanto antes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário