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‘Reduflação’: Carrefour adota novo rótulo com ALERTA importante aos clientes

Já se deparou com produtos mais caros nos supermercados mas com redução no peso? O Carrefour tomou uma iniciativa em relação a isso.



O Carrefour iniciou nesta segunda-feira (11) uma campanha para ajudar seus consumidores a entenderem melhor a situação da empresa frente aos impostos. Assim, os rótulos dos produtos vendidos nos supermercados da rede servirão como um alerta a respeito da “reduflação”. A medida será aplicada em todos os produtos, independentemente de sua marca. A medida acontecerá em um mercado local.

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Dessa forma, a campanha irá ajudar os consumidores a entender quando os produtos ficam menores, porém com o mesmo preço, ou quando há um aumento do valor cobrado sem nenhuma alteração no produto. No entanto, a iniciativa acontecerá somente na França. As informações a respeito da nova medida foram divulgadas pelo Carrefour na última sexta (08).

“Reduflação” é inaceitável, afirma presidente-executivo

O intuito do Carrefour com a nova medida é de ofertar um maior número de informações aos seus clientes com esse novo rótulo. Além disso, a empresa visa também lutar contra os produtores de alimentos que tentam ter lucros maiores durante a alta inflação no país. De acordo com o presidente-executivo do mercado, Alexandre Bompard, a medida da “reduflação” é uma “prática inaceitável”.

Sendo assim, a decisão do Carrefour de alterar os rótulos acontece após o Ministro das Finanças da França, Bruno La Maire, afirmar que uma nova lei irá garantir a informação de redução dos produtos. Assim, as empresas que diminuírem o volume dos produtos, mas mantiverem a mesma embalagem, deverão informar aos seus consumidores.

Empresas visam lucros maiores em período de alta inflação

A França é um dos países que vem enfrentando um período de alta inflação no preço de seus produtos, principalmente no setor alimentício. Em uma medida tomada pelo presidente do país, Emmanuel Macron, houve a limitação dos preços nos supermercados no país. Contudo, diversas empresas ainda visam aproveitar do aumento dos preços para aumentar também os seus lucros.

Um dos exemplos é a Nestlé, que aumentou em 8% o preço de suas cápsulas Dolce Gusto Grande Intenso, mesmo tendo diminuído o seu volume. Esse foi um dos produtos utilizados pelo Carrefour para aplicar o novo rótulo. Além das cápsulas, as batatas Lay’s e os chás Lipton também fizeram aumento nos preços e redução nos produtos.

Por fim, a atitude do Carrefour vai além dos rótulos. O mercado se abriu à possibilidade de renegociar o preço dos produtos rotulados com a “reduflação”. Até o momento, nenhuma das empresas citadas pela rede se posicionou acerca dos aumentos.




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