scorecardresearch ghost pixel



Será que seu cachorro está mesmo feliz? Estes 5 sinais NÃO enganam

Felizmente, os nossos amigos de quatro patas têm várias formas de expressar alegria. Vamos decifrar esses sinais?



Para muitos de nós, nossos cães são mais do que apenas animais de estimação; eles são membros da família. As expressões deles, os sons que fazem, até a forma como balançam o rabo, tudo tem um significado.

Leia também: O que aconteceu com este cachorro 400 dias após ele ter sido adotado?

Mas entre abanadas de cauda e latidos animados, surge uma questão: “Como saber se meu cachorro é feliz?”. Felizmente, os nossos amigos de quatro patas têm várias formas de expressar alegria. Vamos decifrar esses sinais?

5 sinais de que seu cachorro está feliz

1. Postura relaxada: Um cachorro feliz tem uma postura completamente descontraída. As orelhas e o rabo em posição de descanso e o corpo sem tensões são sinais claros de um cão contente. Se seu amigo peludo parece calmo e confortável na maioria das situações do dia a dia, isso é um ótimo indicativo de sua felicidade.

2. Sorriso canino e olhos brilhantes: Assim como os humanos, os cães também “sorriem”. Uma mandíbula relaxada, quase semiaberta, e olhos com pálpebras igualmente tranquilas revelam um cachorro feliz e satisfeito com sua vida e rotina.

3. Apetite constante: Seu cãozinho está sempre pronto para uma guloseima ou sua ração favorita? Isso é bom sinal! Contudo, vale o lembrete: a falta de apetite pode indicar que algo não está bem. Sempre é bom ficar atento a mudanças drásticas no comportamento alimentar do seu pet.

4. Dormir é um prazer: Se seu cachorro tem um sono tranquilo, acordando revigorado e pronto para um novo dia de aventuras, é mais um sinal positivo. Um bom sono reflete um animal bem cuidado e feliz. No entanto, assim como em excesso de apetite, dormir demais pode indicar problemas. Nunca é demais estar atento.

5. Confiança em si mesmo: Um cachorro que se sente confiante em seu ambiente, seja na presença ou ausência de seu dono, demonstra um alto grau de satisfação e felicidade. Se ele não mostra sinais de ansiedade, como latidos excessivos ou comportamentos destrutivos quando você não está por perto, você tem aí um companheiro confiante e de bem com a vida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário