scorecardresearch ghost pixel



5 proibições BIZARRAS pelo mundo que vão fazer você amar o Brasil

Descubra proibições incomuns pelo mundo, de saltos altos na Grécia a peixes-dourados em aquários em Roma. Veja o que não fazer em viagens!



Em todo o mundo, as leis e regulamentos variam amplamente de um país para outro, todos em busca de preservar o bem-estar e os interesses de suas populações.

Veja também: Celular no modo avião à noite: se fizer isso será um caminho sem volta!

No entanto, algumas proibições ao redor da Terra podem parecer curiosas, seja por sua natureza peculiar ou pelas razões questionáveis por trás delas. Por isso, a seguir conheça cinco coisas comuns para muitos de nós, brasileiros, mas que estão longe de ser uma realidade em algumas partes do mundo. Confira!

Proibições incomuns ao redor do mundo

1. Salto Alto (Grécia)

Foto: cokacoka / Getty Images

Em Atenas, Grécia, desde 2009, é proibido usar salto alto em locais públicos, incluindo passeios e eventos ao vivo. Essa proibição tem sua justificativa nas preocupações do governo de que saltos altos possam danificar estruturas antigas e escorregadias em áreas históricas. A boa notícia é que, se flagrada, a pessoa é apenas solicitada a retirar os saltos ou voltar com calçados mais apropriados.

2. Peixes-dourados em Aquários (Roma)

Foto: Valengilda / Getty Images

Em Roma, Itália, desde 2005, manter peixes-dourados em aquários é proibido devido às preocupações com o bem-estar desses animais. Especialistas em peixes e ativistas de direitos dos animais alertaram que os aquários podem causar sérios problemas aos peixes-dourados, incluindo cegueira e falta de oxigênio.

3. Praticar Corrida (Burundi)

“Foto: Feito por Daniel Reche de Pexels”.

No Burundi, África, desde março de 2014, a prática de corrida é proibida. A decisão foi tomada pelo então presidente do país, Pierre Nkurunziza, que alegou que a atividade esportiva poderia ser usada como forma de organizar protestos contra seu governo. Mesmo correr sozinho pode resultar em penalidades, inclusive prisão.

4. Andadores (Canadá)

Inusitado: conheça 5 proibições de objetos e atividades em diferentes partes do mundo
Foto: dotstock / Canva Pro

O Canadá tornou-se o primeiro país do mundo a banir a venda e importação de andadores para bebês. Isso ocorreu devido a estudos que indicam que os andadores podem causar acidentes e ferimentos graves, como concussões e fraturas. Aqueles que desrespeitam essa proibição pode enfrentar multas substanciais, chegando a 100 mil dólares canadenses.

5. Lip Sync (Turcomenistão)

Foto: Canva Pro

No Turcomenistão, o lip sync, prática de imitar os sons da letra de uma música, foi proibido pelo presidente Saparmurat Niyazov. Ele acreditava que isso poderia prejudicar o desenvolvimento da música no país. Portanto, ao participar de eventos no Turcomenistão, é aconselhável soltar a voz em vez de fazer mímica labial ao som da música.

Embora essas proibições possam parecer estranhas em alguns casos, refletem as prioridades e preocupações específicas de cada país em busca de proteger seu patrimônio histórico, o bem-estar dos animais, a estabilidade política, a segurança das crianças e a promoção da música local.

Portanto, é importante estar ciente das leis e regulamentos ao viajar para diferentes partes do mundo para evitar surpresas desagradáveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário