scorecardresearch ghost pixel



Agora sim: ChatGPT ganha upgrade e agora pesquisa em tempo real; confira

Com a novidade, o ChatGPT pode buscar informações em tempo real e irá fornecer respostas com dados atualizados.



Na última quarta-feira, 27, a OpenAI anunciou que o ChatGPT ganhará upgrades. Com as novidades, a inteligência artificial (IA) passará a estar conectada à internet e, assim, fornecerá informações mais atualizadas. Dessa forma, os usuários que contavam com banco de dados limitado a setembro de 2021, por exemplo, poderão realizar pesquisas sobre acontecimentos de 2022 e 2023.

Leia mais: Fim da linha para o TikTok? YouTube lança app de edição de vídeos curtos

Além disso, os usuários vão receber respostas com citações de links, mostrando de quais fontes o assistente virtual inteligente está retirando as informações dadas. A ausência dessa função era uma das mais debatidas entre os utilizadores da ferramenta. Confira mais detalhes a seguir!

Novidades no ChatGPT

Conforme mostram as informações, as novidades serão liberadas inicialmente para quem assina os planos Plus e Enterprise, mas a companhia informou que, em breve, as funcionalidades chegarão para todos os usuários. Para os assinantes, a função pode ser acionada na opção “Browse with Bing”, que aparece logo abaixo do campo “GPT-4”.

Como mencionado, a mudança impactará no banco de dados que, consequentemente, influenciará na geração de conteúdo, agora contando com respostas mais atualizadas. Anteriormente, tudo que o chatbot fornecia estava limitado a, no máximo, setembro de 2021.

O anúncio da companhia mostra que essa função, que possibilita a conexão com a internet, se torna agora um recurso nativo. Antes, a ferramenta já contava com um plugin, possibilitando que a IA se baseasse em dados recentes durante os diálogos. Isso, desde março desse ano, mas com a novidade, é provável que não seja mais necessário usar o suporte, segundo as informações.

Além disso, mais uma função será adicionada na plataforma: a citação de links. A função já estava disponível no Bard, do Googlo. A falta desse recurso era um dos pontos mais sentidos pela comunidade. A partir da novidade, os usuários vão saber de onde as informações estão sendo retiradas.

Ainda segundo o divulgado, as funções já foram liberadas para as versões pagas do ChatGPT. A previsão é que, em breve, todos tenham acesso às atualizações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário