scorecardresearch ghost pixel



Alerta! MEI garante até 30% de desconto em compra de carro 0 km; como aproveitar?

Entre a série de vantagens que os MEIs recebem, estão as condições atrativas para comprar um carro 0 km. Veja como funciona.



Atualmente, o Brasil conta com cerca de 15 milhões de microempreendedores individuais (MEI) ativos, conforme mostram os dados do Ministério da Economia. A partir do momento que os profissionais autônomos buscam se formalizar, eles passam a ter direito a uma série de benefícios, desde os previdenciários até facilidades na hora de comprar um carro 0 km, por exemplo.

Leia mais: ChatGPT até nos carros: marca quer adicionar IA em veículos; veja qual

É provável que boa parte dos trabalhadores dessa modalidade não estejam cientes dessas vantagens, o que faz com que muitos deixem de adquirir um novo veículo por falta de conhecimento. Pensando nisso, nós separamos alguns pontos importantes para os empreendedores que necessitam de um automóvel para ontem, a fim de avançar em suas atividades comerciais. Confira a seguir!

Carros 0 km para MEI: quais são os critérios?

Hoje em dia, a lista de atividades permitidas se aproxima de 500 e, caso o trabalhador atue em uma delas, ele consegue adquirir um carro zero-quilômetro com descontos que chegam a 30%. Isso ocorre graças ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para venda direta que, ao menos nesses casos, é removido.

Para obter o veículo nessas condições, é essencial ficar de olho nos requisitos. Segundo as informações divulgadas, esse desconto pode variar devido a fatores que incluem a fabricante e o modelo. Marcas diversas, como Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Renault, entre outras de destaque no mercado, ofertam condições atrativas para MEIs.

É claro que, para obter os descontos, é importante apresentar, durante o processo de compra, os documentos requeridos, tanto os pessoais quanto empresariais. Além disso, é fundamental se atentar ao limite de faturamento anual. Nessas circunstâncias, o valor não deve passar de R$ 81 mil.

É importante ter em mente que o carro adquirido deve ser usado por, no mínimo, 12 meses, antes de seguir com a ideia de revenda. Em conclusão, adquirir um veículo novo não precisa ser uma meta mantida apenas no papel. É possível alcançar boas condições de compra para que a empresa continue avançando, caso necessite de um carro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário