scorecardresearch ghost pixel



Amazon Quase Novo chega ao Brasil: produtos usados com até 35% de desconto

Com a nova modalidade, a Amazon passará a ofertar produtos seminovos ou que tiveram suas caixas abertas.



A Amazon anunciou uma nova categoria de venda de produtos em seu site, que promete agradar os consumidores que não se importam com produtos 100% novos. Com a modalidade Quase Novo, a Amazon passa a vender itens reembalados, seminovos, usados ou que tiveram apenas suas caixas abertas.

Veja também: Sem avisar, Amazon lança grande novidade e pega todos de surpresa

Como consequência, os itens que se encaixarem nessa categoria terão descontos de 10% a 35% em relação aos produtos novos.

De acordo com a Amazon, produtos de diversas categorias estarão presentes na seção. Para conferir se há alguma opção que se encaixe nessa modalidade, a possibilidade estará indicada no anúncio do próprio produto. Assim, ao abrir o anúncio do item de seu interesse, basta verificar em “Obter Detalhes” e verificar que o produto em questão é vendido e entregue por “Amazon Quase Novo”.

Produtos são classificados em categorias

A nova modalidade da Amazon irá classificar os produtos em quatro categorias, que também serão informadas no próprio anúncio. As categorias são:

  • Como novo: perfeito funcionamento, com sinal de desgaste apenas na embalagem;
  • Muito bom: condições de funcionamento normais, com pequenas marcas ou sinais de uso no item;
  • Bom: funcionamento normal e em boas condições, porém com desgaste por uso moderado, podendo ter pequenos arranhões;
  • Aceitável: produto com marcas de uso, com embalagem danificada e possíveis amassados, bordas desgastadas ou arranhões no item, além de poder não ter algum acessório.

Segundo a Amazon, os produtos passam por uma inspeção de qualidade antes de serem ofertados na plataforma. São avaliados se o produto possui condição de funcionamento esperado e aparência aceitável. No caso dos acessórios perdidos e dos possíveis danos na embalagem, a Amazon afirma que a situação será informada antes mesmo da venda.

Por fim, a Amazon afirma que o usuário poderá devolver o produto em até 30 dias caso esteja insatisfeito com o funcionamento do mesmo. A empresa ainda afirma que, como não há previsão para reposição de estoque dos seminovos, os interessados devem realizar seus pedidos rapidamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário