scorecardresearch ghost pixel



Após ler isto, você nunca mais enxergará seu pente de cabelo da mesma forma

Apostados que você não conhecia estas utilidades do pente de cabelo, que podem facilitar a sua rotina. Veja como fazer o melhor uso dessa ferramenta.



O pente é um objeto que muitos têm, mas poucos consideram suas múltiplas utilidades. Em geral, o vemos apenas como uma ferramenta para desembaraçar os cabelos. No entanto, ele possui características que podem beneficiar a saúde e o bem-estar de maneiras inesperadas!

Veja também: Mosquitos e baratas não suportam esse repelente caseiro de 3 ingredientes

Confira abaixo dois dos usos menos conhecidos do pente e entenda como ele pode ser um aliado inusitado em nossa rotina diária.

Utilidades do pente: estimular o couro cabeludo

A saúde capilar não está apenas nos produtos que aplicamos nos fios, mas também nas técnicas e ferramentas que utilizamos. Desse modo, um pente, principalmente os de madeira com dentes espaçados, pode ser um excelente aliado para a saúde do couro cabeludo.

Ao pentearmos os cabelos, não apenas desembaraçamos os fios, mas também estimulamos a circulação sanguínea da região. Então, esse aumento do fluxo sanguíneo pode potencializar a entrega de nutrientes aos folículos pilosos, contribuindo para o crescimento saudável do cabelo.

Além disso, a ação de pentear pode funcionar como uma mini massagem, ajudando a aliviar a tensão acumulada no couro cabeludo e proporcionando uma sensação relaxante. Assim, além de manter os cabelos em ordem, seu pente também pode ser uma ferramenta de autocuidado e relaxamento!

Amenizar hematomas na pele

Hematomas são manchas causadas pelo rompimento de pequenos vasos sanguíneos sob a pele, levando ao acúmulo de sangue. Dessa forma, podem surgir por diversos motivos, desde um simples esbarrão até situações mais graves, como quedas ou traumas.

Normalmente, os hematomas passam por diferentes fases de coloração – iniciando em tons roxos e avermelhados e, com o tempo, tornando-se amarelados até desaparecerem.

Embora o tempo seja o melhor remédio para a cura dos hematomas, há uma técnica pouco conhecida que pode ajudar a acelerar esse processo: a utilização do pente. Então, ao esfregar levemente o pente sobre a área afetada, pode-se ajudar a dispersar o sangue acumulado, amenizando a aparência do hematoma e acelerando sua recuperação.

É uma técnica simples, mas que pode fazer toda a diferença para quem deseja se livrar mais rapidamente daquele incômodo visual.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário