scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera pagamento de R$ 6.200 para brasileiros; veja quem recebe

Devido a situação de calamidade pública, moradores de 143 municípios em Santa Catarina poderão solicitar a retirada dos valores.



A Defesa Civil emitiu um relatório nesta quarta-feira (18) em que coloca 143 municípios de Santa Catarina em situação de emergência. Ao todo, 30.526 pessoas estão desabrigadas devido às chuvas intensas que estão acontecendo no estado nos últimos dias. Devido a essa situação, o Governo Federal anunciou um pacote de medidas para auxiliar a população desses municípios.

Veja também: Moradores de 178 cidades recebem o Bolsa Família em 18/10: a sua está na lista?

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Blumenau está organizando os últimos detalhes do procedimento para que os moradores possam solicitar o saque-calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No entanto, o saque só poderá ser liberado caso o contribuinte não tenha realizado a retirada pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.

Desse modo, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt afirmou que os repasses já foram iniciados. Essa é uma das modalidades em que os trabalhadores que possuem carteira assinada podem ter acesso ao dinheiro depositado em suas contas do FGTS. Para solicitar a retirada dos valores, os moradores das cidades afetadas não precisarão de locomover, visto que o pedido pode ser feito diretamente pelo aplicativo do FGTS.

Como solicitar o saque-calamidade do FGTS?

Para conseguir solicitar o saque-calamidade de R$ 6.220, não é necessário que os moradores se desloquem até uma agência da Caixa. Para isso, basta acessar o aplicativo do FGTS e clicar em “Meus Saques”. Ao entrar na opção, o usuário precisará escolher “Outras situações de saque – Calamidade Pública” e informar qual o município em questão.

Em seguida, basta enviar os documentos solicitados pelo sistema, como comprovante de residência e documento de identidade, e selecionar a opção que disponibiliza o valor em conta-corrente. Para receber o valor, informe uma conta na qual o dinheiro será depositado e espere a aprovação do depósito. Caso o pagamento seja aprovado, o dinheiro será depositado em até 5 dias úteis após a aprovação da solicitação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário