scorecardresearch ghost pixel



Cara, mas ineficaz: 7 razões para sua skin care não estar funcionando

Antes de culpar as marcas ou fórmulas, considere outros fatores que podem estar afetando a eficácia da sua rotina de cuidados.



Se você já investiu tempo, dinheiro e energia montando a sua rotina skin care, mas ainda não vê os resultados desejados, saiba que outras pessoas passam pela mesma situação. Não é raro adquirir produtos caros e, semanas depois, notar que algo está “faltando”. O que será?

Leia mais: Adeus às rugas: agora, será possível retardar o envelhecimento em mais de 80%

Mas antes de apontar o dedo para as marcas ou fórmulas, vale considerar outros fatores que podem estar influenciando a eficácia dos seus cuidados. Aqui vão sete razões que podem explicar a falha da sua rotina!

Skin care: por que os produtos não estão entregando os resultados?

1. Limpeza inadequada da pele: não basta apenas passar o produto no rosto. “Por isso, a limpeza diária da pele é indispensável para remover resíduos e sujidades que podem impedir que o cosmético hidratante penetre de forma adequada e exerça a ação esperada”, alertou a dermatologista Paola Pomerantzeff.

2. Você não está esfoliando: a esfoliação é um passo fundamental. Ela ajuda a remover as células mortas e a permitir que os produtos penetrem de maneira mais eficiente. “O esfoliante, ao remover as células mortas da superfície da pele, aumenta a eficácia dos cosméticos que serão aplicados em seguida”, comenta a dermatologista Lilian Brasileiro.

3. Produtos fora da validade: nunca, jamais, use produtos vencidos. Eles não só perdem a eficácia como também podem ser prejudiciais. “O prazo de validade é fundamental para garantir a efetividade de um produto”, ressaltou Maria Eugênia Ayres.

4. Fórmulas inadequadas: não é apenas sobre os ingredientes ativos mas também sobre como eles são entregues. “Quanto menor for o tamanho da molécula, melhor será a absorção do ativo e, consequentemente, maior será sua eficácia”, destacou Maria Eugênia.

5. Ordem de aplicação dos produtos: a sequência na qual você aplica os seus produtos é vital. Um produto pesado pode criar uma barreira que impede que os produtos subsequentes penetrem à pele.

6. Ignorar seu tipo de pele: usar produtos que não são adequados para o seu tipo específico de pele pode não apenas inibir a eficácia mas também irá causar problemas adicionais, como irritação ou acne.

7. Expectativas irrealistas: os produtos de skin care não são varinhas mágicas. Eles precisam de tempo para mostrar resultados, além disso, nem todos os problemas de pele podem ser resolvidos apenas com cuidados típicos. Às vezes, uma combinação de tratamentos e paciência é o segredo.

A pele é o nosso maior órgão e reflete a nossa saúde geral, portanto, enquanto ajustamos a nossa rotina de cuidados, também é vital prestar atenção à nossa dieta, ingestão de água e estilo de vida. A combinação certa de cuidados internos e externos pode fazer toda a diferença.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário