scorecardresearch ghost pixel



Confirmado pela Apple: iPhones 15 Pro e Pro Max podem mudar de cor; saiba motivo

Usuários fizeram comentários sobre isso no X (antigo Twitter).



Se você já está usando seu iPhone 15 Pro ou Pro Max, deve ter percebido um detalhe nas tão antecipadas bordas de titânio do aparelho: elas podem mudar de cor. Claro, apenas temporariamente, quando você passa muito tempo com o celular nas suas mãos.

Leia mais: Qual o melhor iPhone para comprar na Black Friday 2023? – Spoiler: não é o 15!

Vários usuários estão reclamando sobre isso nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter). E o problema foi confirmado pela Apple – que, sejamos justos, também deu uma solução para resolver isso.

Borda de titânio que suja fácil e muda a cor

O problema já começou a ser notado nos primeiros dias da venda do novo iPhone 15. Muita gente percebeu que os modelos da linha Pro e Pro Max sujavam fácil em suas bordas de titânio.

Mais do que isso, as bordas mudavam de cor após o contato com a oleosidade da pele. Esta é apenas uma consequência natural do material usado. É puramente a química dos elementos agindo diante de nossos olhos.

A Apple confirmou que o óleo da nossa pele pode, sim, causar uma descoloração temporária nos aparelhos. E está ciente de que isso pode ser um pouco chato para os donos dos aparelhos top de linha da empresa.

Como resolver este problema do iPhone 15 Pro e Pro Max

Ainda segundo a própria Apple, corrigir este pormenor é algo relativamente simples. A fabricante orientou os usuários a limparem a região afetada com um pano macio e levemente úmido. Ah, sim: o pano também não pode ter fiapos.

Além disso, a maçã sugeriu que os donos de iPhones 15 Pro ou Pro Max utilizarem capinhas protetoras. Isso, além de dar mais segurança ao celular, vai evitar que a oleosidade da pele entre em contato com o aparelho, mudando a sua cor.

Só mais uma coisinha…

Os iPhones 15 da linha Pro também trouxeram outra dor de cabeça para a Apple. Usuários reclamaram muito de um superaquecimento da bateria dos aparelhos.

A companhia fez mea-culpa e confirmou que isso realmente estava acontecendo. Entretanto, é algo mais fácil ainda de ser resolvido. Segundo a big tech, a atualização mais recente do iOS 17 extirpa o problema.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário