scorecardresearch ghost pixel



Este é o tipo de refrigerante que a ciência pede para você NÃO beber

Tudo está ligado ao consumo excessivo de fosfato na dieta.



Não é de hoje que a ciência pontua que refrigerantes podem trazer diversos malefícios à saúde. A grande quantidade de açúcar e conservantes na bebida pode desencadear em várias doenças a longo prazo, como diabetes, osteoporose e até mesmo câncer.

Leia mais: Por que refrigerante de fast food é mais gostoso? Veja como ele é feito

Sobre esta última enfermidade, conforme publicado pelo site de notícias Metrópoles, estudo recente pode ter descoberto uma nova conexão com o refrigerante. E tudo se deve ao consumo excessivo de fosfato presente na bebida.

Dentre os tipos de refrigerante (guaraná, laranja ou cola), há um que chamou mais atenção dos pesquisadores.

Estudo mostrou nova conexão entre refrigerante e câncer

O estudo científico – que você pode ler na íntegra aqui – avaliou o teor de fosfato de três refrigerantes: um à base de guaraná, ou à base de laranja e um à base de cola.

A conclusão é de que o teor de fosfato no refrigerante de cola é três vezes maior do que a recomendação diária. Isso tem um impacto significativo na saúde, de acordo com a publicação feita pelo site Metrópoles. Principalmente entre os mais velhos.

Mas o vilão não é o fosfato em si, já que eles tá presente em vários alimentos aos quais temos acesso no dia a dia, como carne, frango, peixe e algumas sementes. O problema está no seu consumo em excesso.

Seu consumo demasiado já atrapalha o metabolismo de cálcio no organismo. Mas também pode desencadear em um diagnóstico de câncer no futuro.

Isso significa que devo parar de beber refrigerante?

Não mesmo! No entanto, o ideal é consumir o produto com parcimônia e nunca em exageros. Além disso, o recomendado é que você tenha uma alimentação balanceada e saudável, além de praticar exercícios físicos com regularidade.

Cuidar da saúde não é apenas cortar um ou outro alimento. As pessoas devem cuidar dela como um todo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário