Por que o ‘celular oco’, febre no Japão, pode acabar com a ansiedade?

O celular oco é a nova moda do Japão, pois promete acabar com a ansiedade daqueles que ficam o dia todo de olho no smartphone.



Você se considera uma pessoa dependente do seu celular? Se sim, pode considerar o uso da “tecnologia” que é a nova onda do Japão. Estamos falando do “celular oco”, que foi criado para combater à ansiedade que tanta gente tem de mexer o tempo todo no smartphone. Veja como funciona essa nova invenção japonesa.

Leia mais: Ansiedade, insônia e mais: 7 sinais de que falta serotonina no seu corpo

Imagine que você não consegue parar de mexer no seu celular o tempo todo. Quais são os sentimentos que isso te desperta? Para muitas pessoas, o mais comum é sentir estresse e ansiedade. Pensando nisso, um japonês teve a ideia de criar o “celular oco” e aliviar um pouco toda essa tensão.

Celular oco

No Japão, o desenvolvedor Takayuki Fukusawa teve uma ideia, no mínimo, curiosa, mas que parece apresentar bons resultados na vida daqueles que ficam o tempo todo de olho no smartphone. Ele criou o AcryPhone oco. E tem um detalhe: não é um telefone de verdade, pois não tem tela, não faz chamadas nem nada.

É como um objeto de plástico que parece um celular, mas não funciona. Entendeu?

As pessoas compram esse “celular oco” por duas razões. Primeiro, algumas delas querem ter algo para segurar, como um substituto do celular real, apenas para ajudar a reduzir o estresse de não usá-lo o tempo todo. É como um brinquedo para manter as mãos ocupadas. A segunda razão é um pouco mais engraçada.

Algumas pessoas compram o “celular oco” como uma piada. Elas acham engraçado ter um telefone que não faz nada! Além disso, é uma forma de criticar a ideia de que todos estão viciados em celular. É como dizer: “Olhem, eu tenho um aparelho que não funciona e eu não me importo!”.

O AcryPhone é vendido em duas versões: a Standard, que custa cerca de R$ 111, e outra mais elaborada, vendida por aproximadamente R$ 116. O “celular oco” se tornou popular porque ajuda a algumas pessoas a relaxar. Outras só o compram como uma brincadeira para mostrar que não precisam de seus telefones o tempo todo.

Você compraria?

Um smartphone de verdade (esquerda) e dois Acryphone (meio e direita) - (Imagem: Mainichi/Yusuke Hiratsuka)
Um smartphone de verdade (esquerda) e dois Acryphone (meio e direita). (Imagem: Mainichi/Yusuke Hiratsuka).




Voltar ao topo

Deixe um comentário