scorecardresearch ghost pixel



Quer abrir um negócio, mas está sem dinheiro? Veja 3 ideias para ‘tirar o pé da lama’

Conheça as melhores opções para começar um negócio mesmo sem ter dinheiro sobrando na conta. Use suas habilidades a seu favor!



Já pensou em começar um negócio, mas está sem dinheiro e pensa que a vida de empreendedor não é para você? Bom, pense de novo! Mesmo que você esteja sem verba sobrando, existem sugestões de como começar um negócio.

Veja também: Focado, inquieto ou criativo: veja como é o empreendedor de cada signo

A maioria dessas ideias utiliza algo que você já tem: suas habilidades, seu conhecimento e sua rede de contatos. Então, se você está preparado para descobrir como o mundo dos negócios pode ser encantador, confira as ideias!

Negócios para abrir sem dinheiro: doces e salgados no iFood

Você vai bem muito na cozinha? Então, aqui vai uma ideia: vender doces e salgados no iFood. Muita gente pensa que precisa ter um restaurante ou uma grande estrutura para vender comida online. Porme, com uma cozinha organizada e um toque de criatividade, você pode começar. Então, prepare aquele brigadeiro, coxinha cremosa ou qualquer outro quitute que faça a galera sentir vontade de pedir.

Depois, é só se cadastrar, tirar umas fotos boas da sua comida e esperar os pedidos chegarem. Ah! E se você tem uma receita de família, aquela que todo mundo ama, essa pode ser a sua arma secreta para conquistar o paladar do público.

Freelancer na internet

Se tem uma coisa que a internet nos proporcionou foi a chance de trabalhar de qualquer lugar e para qualquer pessoa. Desse modo, se você manda bem em design, redação, tradução, edição de vídeo ou qualquer outra habilidade, pode oferecer seus serviços em plataformas como Workana, 99Freelas, entre outras.

E o melhor: sem gastar nenhum centavo! Crie um portfólio, capriche na descrição, e não esqueça de pedir feedbacks positivos aos clientes. Dessa forma, rapidinho, você estará nadando em trabalhos (e dinheiro).

Consultorias são um negócio possível sem dinheiro

Talvez você esteja pensando: “Consultoria? Mas eu não sou um expert em nada”. Calma lá! Você pode ser um expert em algo sem nem perceber. Ou seja, se você entende muito de moda, redes sociais, jardinagem, maquiagem, games ou qualquer outra coisa, pode ajudar outras pessoas e ainda cobrar por isso.

Enfim, descubra qual é a sua especialidade, monte um plano de ação e ofereça seus conhecimentos. Quem sabe, em breve, você não estará dando palestras pelo mundo, se tornando uma referência?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário