Quer ter covinhas? Médico faz alerta SURPREENDENTE sobre aparelho que viralizou no TikTok

Um sorriso com covinhas chama a atenção, por isso pessoas usam um aparelho para tê-las artificialmente.



Não é de hoje que buscamos ter um corpo perfeito, nos moldes dos padrões que vemos por aí. No entanto, com as redes sociais ditando o que queremos e não queremos, o “sorriso perfeito” atingiu novos patamares e, agora, a moda é ter covinhas.

Leia também: Cenouras podem te bronzear? Veja se essa tendência do TikTok é real

Por isso, tem muita gente que recorre a métodos, digamos, “alternativos”, para tê-las. Como, por exemplo, um “criador de covinhas” que tem viralizado no TikTok. A bugiganga ganhou popularidade na rede social e já são milhões de internautas usando e mostrando como usar.

Basta entrar na hashtag #dimplemaker e conferir. Já são mais de 60,9 milhões de visualizações – o que acaba se revertendo em alta demanda de vendas em lojas que têm o produto.

@sosoiqbal

Réponse à @alessandra José

♬ greedy tate mcrae unreleased – babytatie1

O que é o criador de covinhas?

O “criador de covinhas” é um pequeno dispositivo em forma de cereja com bolas nas pontas que apertam delicadamente as bochechas, criando a ilusão de covinhas. Ele, entretanto, não é inédito. Desde 1936 já temos versões do produto por aí, segundo publicado pelo jornal Extra.

A ideia veio da inventora E. Isabella Gilbert, de Rochester, no estado de Nova York, nos EUA. De lá para cá, a ferramenta foi se aperfeiçoando.

É para sempre?

Não se engane, hein? Os resultados das covinhas artificiais são temporários. É aquela história: não tem como driblar a natureza, não é mesmo.

As covinhas naturais são um traço herdado geneticamente. Elas se formam quando um músculo facial, o zigomático maior, se divide em dois. E mais: apenas 20% a 30% da população mundial é agraciada com essas covinhas naturais, de acordo com a Allure Plastic Surgery.

Então, se você as tem, considere-se portador de uma beleza rara.

Médico alerta o custo desta brincadeira

Já cantava Beyoncé, “a beleza dói”. Mais do que isso, Queen B, ela tem um preço. Por isso, especialistas estão alertando sobre o uso excessivo destes dispositivos de covinhas. Já que isso pode causar danos sérios ao rosto das pessoas.

O cirurgião plástico Jonathan Kaplan, por exemplo, afirmou em publicação do jornal Extra que apertar demais o dispositivo ou usá-lo por muito tempo pode bloquear o fluxo sanguíneo do local. E isso resulta na morte do tecido adiposo e até mesmo em cicatrizes internas.

Vai encarar o risco?




Voltar ao topo

Deixe um comentário