scorecardresearch ghost pixel



Viver de alface e água? Que nada! Este queijo é perfeito para sua dieta

Se você está de olho no equilíbrio entre sabor e saúde, saiba que existe um tipo de queijo que pode ser seu aliado na busca pelo peso ideal.



Já imaginou uma vida sem queijo? Para muitos, essa ideia é impensável! O sabor, a textura e a versatilidade do queijo têm cativado paladares por séculos. E, nos dias atuais, com a crescente onda fitness e a busca por uma vida mais saudável, muitas pessoas têm investigado o papel desse alimento em suas dietas.

Leia também: Queijo inimigo? Estudo descobre poder oculto para quem quer boa memória

Mas, com tantas variedades disponíveis no mercado, como saber qual é o melhor tipo de queijo para incluir na dieta?

Bem, se você está de olho no equilíbrio entre sabor e qualidade de vida, temos boas notícias: existe um tipo de queijo que pode ser seu aliado na busca pelo peso ideal e pela manutenção da saúde.

A onda das proteínas e o papel do queijo

Atualmente, temos visto uma verdadeira revolução quando se trata da inclusão de proteínas nas dietas.

Isso porque elas desempenham um papel no desenvolvimento e manutenção da musculatura, na regulação do metabolismo do corpo e na promoção de uma sensação de saciedade. E, é nesse contexto que o queijo se destaca.

Mas, como apontado pela nutricionista Carla de Castro, nem todas as fontes de proteína são benéficas. Enquanto alguns embutidos são extremamente calóricos e cheios de conservantes, os queijos, em geral, apresentam benefícios distintos.

O cottage: o rei dos queijos para dietas

Para os amantes de queijo preocupados com a saúde, eis a boa notícia: o queijo cottage pode ser o seu melhor amigo na cozinha!

Com um teor baixo de gordura, valor energético razoável e muitas proteínas, como destaca a nutricionista esportiva Isabela Zago, ele é o queijo ideal para quem busca um alimento nutritivo e menos calórico.

Além disso, o queijo cottage tem uma característica única: 80% de suas proteínas são do tipo caseína, que ajuda na construção e reparação das fibras musculares. E se pensarmos em quantidade, em uma porção de 100 gramas, temos 10 gramas de proteínas e apenas 81 calorias. Nada mal, certo?

E sobre a ricota?

A ricota é outra opção popular para quem procura uma opção mais leve de queijo. No entanto, o nutricionista Bruno Rua ressalta que “o cottage tem bem menos calorias do que a ricota, por isso é mais adequado às dietas de emagrecimento.”

Portanto, embora a ricota seja uma escolha saudável, o cottage ganha a corrida quando o assunto é dieta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário