O Instagram está em constante atualização para proporcionar experiências cada vez melhores aos seus usuários. Na última semana, os programadores da rede social anunciaram que estão testando uma nova ferramenta para transformar qualquer foto em sticker para seus stories e reels.
Leia também: Adeus, Tinder: nova função do Instagram pode dar fim à solteirice
As fotos poderão ser nativas da sua biblioteca do celular ou também alguma que você tiver no próprio Instagram. A ideia é dar mais personalidade às publicações na rede social.
Legal, não é mesmo?
Como vai funcionar a nova função de stickers para o Instagram?
Quem contou a novidade foi Adam Mosseri, chefe do Instagram, através do seu canal de transmissão na rede social. A ideia é bem simples: o app vai selecionar o contorno do objeto de destaque da foto e retirar o restante do fundo.
Isso vai criar um adesivo flutuante que poderá ser acrescentado em qualquer conteúdo que você desejar dentro do Instagram.
Leia o anúncio oficial:
“Estamos testando uma maneira de você transformar fotos em adesivos personalizados para usar nos Reels e Stories. Você pode criar adesivos a partir de suas próprias fotos no rolo da câmera ou de imagens elegíveis que você vê no Instagram. Estou animado para ver as pessoas sendo criativas com isso”, publicou Adam Mosseri.
Mas já não dava para fazer isso?
Se você se pergunta isso, possivelmente é usuário de iPhone. Os celulares da maçã têm esta função nativa no iOS e podem copiar o sticker e colar nos Stories do Instagram sem problema algum.
Agora, os usuários de Android serão finalmente contemplados.
Mais novidades por aí
O Instagram também está estudando outros novos recursos para disponibilizar aos seus usuários. O primeiro é ter várias listas de “Amigos Próximos”. A ideia é poder “classificar” e separar quem vê o que.
Você pode ter uma lista apenas para amigos do trabalho, outra para familiares e mais uma para seus interesses românticos.
A outra novidade é a possibilidade de criar enquetes em comentários de publicações. Esta seria uma nova maneira de criadores de conteúdo medirem seu engajamento.