scorecardresearch ghost pixel



Vaga garantida: 3 itens que cativam os recrutadores em qualquer currículo

Veja quais são os detalhes essenciais que podem levar o seu currículo do monte de descartes diretamente para a sonhada entrevista.



Você já parou para pensar quanto tempo o seu currículo realmente tem para impressionar um recrutador? A verdade é que, na era digital, onde milhares de informações inundam as caixas de entrada de profissionais da área, aqueles primeiros segundos são verdadeiramente cruciais.

Leia mais: Recrutadores não contam: 6 sinais que você está indo mal na entrevista de emprego

Segundo um estudo do site de vagas Indeed, o currículo médio tem apenas seis ou sete segundos para criar uma impressão duradoura antes de ser jogado no “monte do não”. Então, o que faz um CV realmente se destacar nesse curto intervalo de tempo? Amanda Augustine, especialista em carreira, traz a verdade sobre esse dilema para a CNBC e destaca três atributos que são a verdadeira chave: precisão, autenticidade e adaptabilidade.

Seja preciso e verdadeiro

“Você não pode mentir!” é uma frase simples, mas que é ignorada muitas vezes. Cada detalhe no seu currículo serve como um espelho das suas habilidades e experiências. Exagerar ou mesmo inventar uma aptidão pode ser tentador, especialmente se for um requisito chave para a vaga, mas não é uma boa ideia.

Augustine adverte que, mais cedo ou mais tarde, eles vão te pegar. E quando isso acontece? Bem, não apenas você perde a vaga mas também arrisca a sua reputação profissional. Então, que tal se apegar ao fato de que a honestidade não é apenas a melhor política, mas sim a única?

Autenticidade é o segredo

No universo dos negócios, onde a primeira impressão muitas vezes é a única, mostrar um pouco do “verdadeiro você” pode ser o diferencial. Por isso, Augustine enfatiza a importância da autenticidade.

Listar os seus hobbies, paixões ou mesmo um projeto paralelo dá ao recrutador uma amostra de quem você é fora do ambiente de trabalho. “Como seria trabalhar com esta pessoa? Ela se encaixa com o resto da equipe?” são questões que, segundo Augustine, passam pela cabeça do recrutador. Dando-lhes um vislumbre da sua personalidade, você responde a essas perguntas antes mesmo da entrevista.

Adapte o seu currículo à vaga

Cada vaga tem as suas particularidades e exige competências específicas. Considerando esse fato, Augustine defende fortemente a adaptação do currículo a cada posição. Não é apenas sobre ter um currículo esteticamente agradável ou impecavelmente escrito; é sobre se certificar de que ele se alinha à vaga na qual você está interessado.

Com essas dicas em mente, você pode garantir que o seu currículo não apenas chame a atenção mas também deixe uma marca indelével.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário