scorecardresearch ghost pixel



Xô, catinga: se livre do temido ‘cecê’ discretamente com 4 dicas incríveis

Alguns truques podem te ajudar a acabar com o mau odor nas axilas. Aprenda o que fazer e qual a melhor hora de procurar ajuda profissional.



Você já passou pela situação triste de tomar um banho completo, passar um bom perfume e, ao sair de casa, perceber que estava com mau um odor nas axilas? O odor corporal é algo sério e pode causar constrangimento. Pensando nisso, veja algumas formas de eliminar esse problema e entender qual a é a hora de procurar ajuda.

Leia mais: Use essa dica caseira para clarear de vez as axilas

O mau odor nas axilas pode ser uma combinação de fatores, como a presença de bactérias na pele e o excesso de transpiração. Isso faz com que o suor produza um cheiro forte e característico. A transpiração é natural, mas o cheiro forte é causado pelas bactérias que agem na região.

Cheiro ruim nas axilas

Fatores diversos, como alimentação, níveis hormonais, estresse e genética, podem influenciar a intensidade desse mau odor que surge nas axilas. O cheiro forte, popularmente conhecido como “cecê,” afeta a autoestima e pode causar desconforto e constrangimento em diversos momentos.

Isso pode prejudicar as interações sociais e os relacionamentos, inclusive, no ambiente de trabalho. Por isso, é sempre importante saber a hora certa de procurar ajuda médica. Antes disso, veja algumas dicas que podem começar a te ajudar agora mesmo!

Para eliminar esse mau odor nas axilas, aqui estão algumas sugestões:

  • Lave bem a área para garantir a remoção completa de impurezas;
  • Dê preferência para o uso de sabonete antibacteriano para reduzir o crescimento de microorganismos;
  • Escolha produtos com ingredientes como sais, vinagre de maçã, carvão e aromas refrescantes, como lavanda, limão e camomila;
  • Esfolie as axilas pelo menos uma vez por semana para evitar o acúmulo de pelos e reduzir a sujeira.

Procure ajuda médica, se perceber que o odor persiste, mesmo após seguir as etapas acima. Isso pode ser um sinal de que algo requer atenção profissional, para evitar o mau cheiro e possíveis situações constrangedoras que afetam ou afetarão a sua autoestima.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário