scorecardresearch ghost pixel



Adeus, ansiedade: 5 fragrâncias relaxantes para usar todos os dias

Descubra o poder dos aromas no cuidado da saúde mental e experimente esses perfumes que não apenas agradam o olfato, mas também acalmam a alma.



No século XXI, a ansiedade tornou-se uma preocupação predominante, afetando significativamente a saúde mental e emocional do ser humano. O ritmo acelerado da vida moderna, marcado por constantes mudanças, altas expectativas sociais e a prevalência das redes sociais, contribuem para um ambiente propício ao desenvolvimento da ansiedade.

Veja também: Fuja deles! 9 números MENOS sorteados da história da Mega Sena

Além disso, a incessante busca por sucesso, a pressão constante por desempenho e a exposição constante a informações, muitas vezes negativas, criam um cenário desafiador para a gestão do estresse. O constante fluxo de notícias, a comparação social exacerbada e a dependência de dispositivos digitais intensificam a sensação de sobrecarga mental.

A ansiedade no século XXI

Nesse contexto, a ansiedade emerge como uma resposta adaptativa desregulada, impactando a qualidade de vida, os relacionamentos interpessoais e o bem-estar geral, destacando a necessidade premente de abordagens holísticas para enfrentar esse desafio no século atual.

Perfumes como aliados da saúde física, mental e emocional

Isso porque cuidar da saúde mental pode ir além de práticas tradicionais, e os aromas desempenham um papel fundamental nesse processo. Isso porque os perfumes podem auxiliar no alívio da ansiedade, proporcionando sensações de relaxamento e leveza ao longo do dia.

5 opções de perfumes que ajudam aliviar a ansiedade

Diante disso, há pelo menos cinco perfumes que não só proporcionam uma experiência olfativa agradável, mas também ajudam a acalmar a ansiedade, promovendo equilíbrio mental e emocional. Confira a seguir as opções disponíveis no mercado:

1. Coco Mademoiselle de Coco Chanel

Foto: Divulgação / Chanel

O renomado perfume de Coco Chanel, o Coco Mademoiselle, revela-se uma opção agradável e relaxante. Com notas de laranja, rosa e patchouli, esta fragrância exala uma aura de sofisticação leve e vibrante. Feito com uma mistura harmônica de rosas, flor de laranjeira, bergamota, baunilha, patchouli e almíscar, o Coco Mademoiselle é uma escolha cativante para quem busca tranquilidade no dia a dia.

2. Bella Vita da Guess

Foto: Guess

Destacando-se como uma das mais vendidas, a Bella Vita da Guess conquista pelos seus aromas florais e frutados. A mistura envolvente de cassis e cerejas negras cria uma fragrância peculiar e encantadora. Ideal para quem procura uma experiência olfativa única, a Bella Vita oferece uma sensação de leveza e frescor, tornando-se uma aliada no combate à ansiedade.

3. LoveMe de Tous

Foto: Tous

Com notas suaves e reconfortantes, o LoveMe de Tous é uma alternativa que promete acalmar a ansiedade e elevar a autoestima. Com destaque para o pomelo rosa, pimenta rosa, lichia, peônia, rosa, jasmim e cashmere, esta fragrância delicada cria uma atmosfera de bem-estar e harmonia, contribuindo para o equilíbrio emocional.

4. Chanel N° 19 da Chanel

perfumes
Foto: Chanel

Enquanto isso, a clássica Chanel N° 19 não pode ser ignorada quando se trata de perfumes que acalmam a ansiedade. Com notas verdes, bergamota e neroli, essa criação é especialmente viciante para mulheres maduras, oferecendo uma experiência olfativa duradoura que resiste ao longo do dia.

5. CH de Carolina Herrera

perfumes
Foto: Carolina Herrera

Por fim, a fragrância CH de Carolina Herrera revela-se irresistível. Pertencente à família olfativa oriental floral, essa composição apresenta notas de frutas tropicais, bergamota, toronja, limão de Amalfi e notas aquáticas. Com toques de praliné, canela, flor do laranjeiro africano, jasmim e tintura de rosas, o CH é uma escolha sofisticada para quem busca aliviar a ansiedade com elegância.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário